O Corinthians viveu uma noite inesquecível no Mineirão no último domingo, 24, quando bateu o Atlético-MG de virada pelo placar de 2 a 1 em jogo da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Isso porque o time comandado pelo técnico Vítor Pereira acabou saindo atrás do placar com belo gol de Keno aos 9 minutos da primeira etapa e precisou se superar na segunda etapa para conseguir a virada com dois gols do lateral-esquerdo Fábio Santos.

O gol de empate veio aos 40 minutos do segundo tempo com passe de um lateral, Fagner, para outro, Fábio Santos. O jogador deixou a zaga do Galo para marcar de cabeça e colocar o 1 a 1 no placar. Cinco minutos depois, o atacante Giovani fez jogada individual e acabou sendo derrubado na área pelo zagueiro Júnior Alonso. Apesar de não marcar a falta no primeiro momento, o árbitro da partida acabou sendo acionado pelo VAR e, com isso, mudou a decisão de campo, marcando penalidade máxima para o Alvinegro Paulista. Fábio Santos foi para a bola e marcou o gol da virada do Timão, que voltou a vencer o Galo depois de quase cinco anos.

Com a assistência, Fagner chega a 57 pelo Corinthians, igualando a marca de outro ídolo: Ricardinho. O lateral agora fica atrás de nomes como Jadson, ídolo recente do clube, com 63, e Sócrates, um dos maiores ídolos da história do Timão, com 59 assistências. Confira, portanto, a seguir, quais jogadores mais deram passe para gol na história do Corinthians até hoje.

Jogadores com mais passes para gol desde 1945

Maiores assistentes
Nome Nº de assistências
Cláudio 191
Marcelinho Carioca 185
Luizinho 166
Rivellino 120
Vaguinho 104
Baltazar 88
Jadson 63
Sócrates 59
Fágner 57
Ricardinho 57
Kléber 53