Ao entrar em campo diante do Athletico Paranaense, o atacante Dudu chegou a 34 jogos pelo Palmeiras na atual edição do Campeonato Brasileiro, participando, portanto, de todos os jogos do time de Abel Ferreira até aqui. Tendo conquistado as edições de 2016 e 2018 da Série A com a camisa do time paulista, o atacante de 30 anos se aproxima cada vez mais de nova conquista nacional, o que selaria o tricampeonato do torneio para o avançado.

Da vitória por 3 a 1 diante do Rubro-Negro Paranaense, na Arena da Baixada, destaque-se o fato de o jogador ter exercido novamente um papel importante no esquema tático do técnico português, contribuindo diretamente com um passe para o gol - marcado, de cabeça, por Gustavo Gómez. Na atual edição do Brasileirão, Dudu chega a 7 assistências, acumulando, assim, 67 passes para gols em toda a história da competição desde que ela passou a contar com 20 clubes, a saber, em 2006.

Dessa forma, o atacante palmeirense ocupa o primeiro lugar do ranking, ficando à frente de importantes nomes do nosso futebol, como Éverton Ribeiro, com 61 assistências, Diego Souza, que soma 60 assistências, Arrascaeta, com 57 assistências, e Gustavo Scarpa, atualmente companheiro de clube do atacante com 57 passes para gol. Confira, a seguir, como ficaram os números atualizados depois da rodada, segundo dados obtidos pelo jornalista Rodolfo Rodrigues.

Mais passes para gols desde 2006

Mais passes para gols no Brasileiro
Nome Assistências
Dudu 67 passes para gol
Éverton Ribeiro 61 passes para gol
Diego Souza 60 passes para gol
Arrascaeta 57 passes para gol
Gustavo Scarpa 57 passes para gol
Conca 53 passes para gol
D'Alessandro 49 passes para gol
Willian 46 passes para gol
Robinho (meia) 45 passes para gol
Bruno Henrique 43 passes para gol
Douglas 43 passes para gol
Paulo Henrique Ganso 43 passes para gol
Léo Moura 42 passes para gol
Thiago Neves 42 passes para gol