A equipe do PSG estreou na fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa na atual temporada recebendo a equipe da Juventus no Parque dos Príncipes no último meio de semana. Com um primeiro tempo bastante dominante, sobretudo com boas atuações de nomes importantes como Neymar, Mbappe e Messi, a equipe da casa chegou ao fim do primeiro tempo com 2 a 0 no placar, ambos os gols marcados pelo atacante francês.

No primeiro gol da equipe da capital francesa, o camisa 10 da seleção brasileira serviu o camisa 10 da seleção da França com o passe primoroso que o deixou na cara do gol, abrindo o placar para o time que é sensação da atual temporada.

Neymar chegou a 31 assistências na sua carreira em jogos de Liga dos Campeões da Europa. O atacante chegou a mesma marca que o ex-jogador Ryan Giggs, e também registrou 31 passes para gols no torneio. O brasileiro está à frente de importantes nomes do futebol europeu como chave com 30 passes para gols, Iniesta, que registrou 29 assistências nos tempos de Barcelona, e Benzema, um dos grandes responsáveis pela 14ª do Real Madrid da UCL na última temporada e que soma 28 assistências até aqui na história da competição.

Cada vez mais com seu nome firmado na história da UEFA Champions League, Neymar é certamente um dos brasileiros mais notáveis do torneio nos últimos anos. Confira como ficou o ranking atualizado depois dos jogos da primeira rodada da temporada 2022 2023.

Mais passes para gols desde 1992

Mais passes para gols no Brasileiro
Nome Assistências
Cristiano Ronaldo 42 assistências
Messi 36 assistências
Di María 35 assistências
Neymar 31 assistências
Giggs 31 assistências
Xavi 30 assistências
Iniesta 29 assistências
Benzema 28 assistências
Thomas Müller 27 assistências
Fàbregas 26 assistências
Ibrahimovic 26 assistências
Luis Suárez 26 assistências