O Paris Saint-Germain continua acumulando bons resultados na temporada 2022/2023. Isso porque, além de líder do Campeonato Francês, tendo conquistado seis vitórias e um empate até aqui, a equipe comandada pelo técnico Christophe Galtier conheceu sua segunda vitória consecutiva na Liga dos Campeões na atual edição. A vítima da vez foi o Maccabi Haifa, que acabou sendo derrotado pelo placar de 3 a 1, no Estádio Sammy Ofer. Os três gols da partida foram marcados por Lionel Messi, Mbappe e Neymar.

Depois da equipe da casa sair na frente com gol de Chery, aos 24 minutos, o argentino abriu os trabalhos para os visitantes com gol marcado aos 37 minutos da primeira etapa. Na segunda etapa, o argentino novamente foi importante para o time da capital parisiense, quando serviu o atacante francês, que marcou, aos 25 minutos, o segundo gol dos franceses no jogo. Por fim, com assistência do italiano Marco Verratti, o brasileiro Neymar colocou números finais na partida.

Fato interessante é que ao registrar mais um passe para gol, Messi chegou à marca de 37 assistências na história da Liga dos Campeões em sua carreira, encostando, portanto, ainda mais nas 42 assistências dadas pelo português Cristiano Ronaldo, que também é o maior artilheiro da história do torneio. O também argentino Ángel di Maria fecha o top 3, tendo registrado 35 passes para gol em sua carreira no torneio do Velho Continente. Confira!

Mais passes para gols desde 1992

Mais assistências dadas
Nome Assistências
Cristiano Ronaldo 42 assistências
Messi 37 assistências
Di María 35 assistências
Neymar 31 assistências
Giggs 31 assistências
Xavi 30 assistências
Iniesta 29 assistências
Benzema 28 assistências
Thomas Müller 27 assistências
Fàbregas 26 assistências
Ibrahimovic 26 assistências
Luis Suárez 26 assistências