O caminho da Argentina rumo ao tricampeonato mundial começou na manhã desta terça-feira (22), contra a Arábia Saudita, no Estádio Lusail. Com gols marcados no início da primeira e no início da segunda etapa, o jogo válida pela 1ª rodada do Grupo C acabou com vitória da equipe do Oriente Médio, de virada, por 2 a 1. Messi marcou para os argentinos, enquanto que Saleh e Salem Al-Dawsari marcaram para os sauditos. No outro jogo do grupo, México e Polônia ficaram no 0 a 0, com direito a pênalti perdido por Robert Lewandowski.

Com o gol marcado contra a Arábia Saudita, o atacante do Paris Saint-Germain chegou a 7 gols em mundiais - dos quais 4 foram marcados na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, quando a Argentina chegou à grande final e acabou sendo derrotada por 1 a 0 para a Alemanha - e está há 3 de igualar a marca de Gabriel Bastistuta, que marcou 10 vezes na história do torneio. O top 3 ainda é formado por Guillermo Stábile e Diego Maradona, com 8 gols cada.

Em caso de marcar mais um gol na Copa do Catar, Messi chega ao segundo lugar do ranking que leva em consideração os maiores goleadores argentinos na história dos mundiais. Confira, a seguir, de acordo com dados apurados pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, quem são os argentinos que mais vezes balançaram as redes em Copas.

Artilheiros argentinos em mundiais desde 1930

Nome
Gols
Gabriel Bastistuta 10 gols em 12 jogos
Guillermo Stábile 8 gols em 4 jogos
Diego Maradona 8 gols em 21 jogos
Lionel Messi 7 gols em 20 jogos
Mario Kempes 6 gols em 18 jogos
Gonzalo Higuaín 5 gols em 14 jogos
Jorge Valdano 4 gols em 9 jogos
René Houseman 4 gols em 12 jogos
Daniel Bertoni 4 gols em 11 jogos
Claudio Caniggia 4 gols em 9 jogos
Leopoldo Luque 4 gols em 5 jogos
Hernán Crespo 4 gols em 8 jogos
Carlos Tévez 3 gols em 8 jogos