A estreia do técnico Graham Potter, ex-Brighton, no comando do Chelsea não foi da maneira como os torcedores do Blues esperavam, afinal, a equipe londrina ficou apenas no empate de 1 a 1 diante do Salzburgo em pleno Stamford Bridge. Além disso, este é o segundo resultado ruim da equipe campeã do torneio na temporada 2020/2021, afinal, na atual temporada, o time ainda não venceu - conta, ainda, uma derrota na estreia, diante do Dínamo Zagreb.

Último colocado do Grupo E até o momento, uma vez que possui apenas 1 ponto, os ingleses estão atrás do próprio Red Bull, com 2 pontos conquistados, o Dínamo, com 3 pontos, e o Milan, que venceu o último jogo, emc asa, é chegou aos 4 pontos na tabela.

O gol do Chelsea, no início da segunda etapa, foi o que abriu os trabalhos no Stamford Bridge. O gol do jogador da Seleção Inglesa, apesar de não ter representado um triunfo do seu time, simbolizou seu 25º quinto no torneio, isolando-se na segunda posição do ranking que leva em consideração esta estatística. Antes, o atacante ex-City estava empatado com o Paul Scholes, ex-volante do Manchester United, com 24 gols cada. Agora, Sterling só fica atrás de Wayne Rooney, que marcou 30 gols nos tempos de United. Confira o ranking atualizado depois da segunda rodada da UEFA Champions League 22/2023.

Maiores goleadores ingleses da UCL desde 1955

Mais gols marcados por brasileiros
Nome Gols
Rooney 30 gols
Sterling 25 gols
Paul Scholes 24 gols
Lampard 23 gols
Gerrard 21 gols
Harry Kane 20 gols
Andy Cole 18 gols
Beckham 16 gols
Walcott 15 gols