Em jogo válida pela sexta e última rodada da UEFA Nations League 22/2023, Inglaterra e Alemanha se enfrentaram no Wembley e protagonizaram um grande espetáculo para o público que foi prestigiar a partida no último teste antes da Copa do Mundo. Gündogan e Havertz fizeram o 2 a 0 no placar para os alemães, ao passo que Luke Shaw, Mason Mount e Harry Kane viraram para os ingleses. Apesar disso, a partida ainda teria um caítulo final com Havertz, que voltou a marcar e colocou números finais à partida.

Esta foi, a saber, a 35ª vez que ingleses e alemães se enfrentaram na história. A vantagem é mesmo da Inglaterra, com 14 vitórias contra 13 da Alemanha. Além disso, foram registrados outros oito empates. Curioso destacar que, pela UEFA nations League, as Seleções se enfrentaram em duas oportunidades, as quais acabaram terminando em igualdade no placar. Em Copas do Mundo, foram cinco os encontros entre ingleses e alemães, com direito a duas vitórias da Seleção Alemã e uma vitória da Seleção Inglesa, além de dois outros empates.

Já no que diz respeito ao retrospecto mais recente, a saber, nos últimos 10 jogos, a Alemanha acaba levando vantagem em cima da Inglaterra com quatro vitórias contra três do adversário. Confira, portanto, a seguir o retrospecto atualizado depois do jogo entre as equipes válido pela Liga das Nações da atual temporada. Lembrando que ambas as equipes ficaram de fora do ‘Final Four’ e, portanto, não disputarão as semifinais que revelará o terceiro campeão do torneio.

Retrospecto entre Inglaterra e Alemanha

Jogos entre as equipes
Competição Jogos
Vitórias da Inglaterra
Vitórias da Alemanha
Empates
TOTAL 35 14 13 8
Euro 3 2 0 1
Copa do Mundo 5 1 2 2
Amistosos Seleções 21 10 9 2
Elim. Copa do Mundo (UEFA) 2 1 1 0
Euro 2 0 1 1
UEFA Nations League 2 0 0 2

10 últimos jogos entre Inglaterra e Alemanha