O goleiro Cássio, o maior ídolo do Corinthians na última década e um dos maiores da história do clube, está perto de se tornar o goleiro com mais pênaltis defendidos com a camisa do Timão desde 1910. Na noite do último domingo (19), o Corinthians recebeu a equipe do Mirassol pela 10ª rodada do Campeonato Paulista 2023 e venceu pelo placar de 3 a 0.

Róger Guedes marcou duas vezes e chegou a 7 gols em 10 jogos no estadual, se tornando o artilheiro isolado até aqui. Renato Augusto foi o autor do outro gol do jogo.

Para além de mais uma importante vitória jogando em casa na atual temporada, o Alvinegro ainda contou com o destaque do defensor da meta da equipe de Fernando Lázaro. Isso porque Cássio defendeu a cobrança de Camilo e, com isso, chegou a 26 defesas (637 jogos) em cobranças de penalidades máximas desde que chegou ao Parque São Jorge.

O camisa 12 agora está atrás apenas de Ronaldo Giovanelli, que defendeu 27 pênaltis em 602 jogos que disputou como jogador do clube. Gylmar, com 11 penalidades defendidas em 395 jogos, e Dida, com 7 pênaltis defendidos em 94 jogos), aparecem atrás do 'Gigante'.

Confira, a seguir, de acordo com dados apurados pelo jornalista Rodolfo Rodrigues, quais são os goleiros que mais vezes pegaram pênaltis vestindo a camisa do Sport Club Corinthians Paulista.

Goleiros com mais penalidades defendidas pelo Timão

Jogador Pênaltis/Jogos
Ronaldo Giovanelli 27 defedas em 602 jogos
Cássio 26 defesas em 637 jogos
Gylmar 11 defesas em 395 jogos
Dida 7 defesas em 94 jogos