O jogo deste domingo (24), em Volta Redonda, entre Fluminense e RB Bragantino colocou o time de German Cano, Paulo Henrique Ganso, Arias e cia na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos, revelando, assim, a melhor campanha no 1º turno na elite do futebol nacional desde 2012, ano em que conquistou o título. Hoje, o Tricolor das Laranjeiras está atrás apenas de Corinthians, que tem 35 pontos, e Palmeiras, com 39. Com o triunfo, o Flu entrou de vez na briga pelo título. Esta é a 9ª vitória nos últimos 12 jogos de Fernando Diniz à frente da equipe carioca.

De acordo com o site oGol, este foi o 15º encontro entre os times na história. Agora, o retrospecto entre Fluminense e Bragantino está rigorosamente empatado, uma vez que cada time venceu 5 jogos e houve, ainda, 5 empates. Além disso, o Fluminense é o dono da maior goleada já registrada no histórico dos duelos: um 3 a 0 em 1992. A última vez que se enfrentaram foi em setembro de 2021, em jogo válido pelo Brasileirão daquele ano que terminou 2 a 1 para a equipe carioca.

Em jogos válidos pelo campeonato nacional, as equipes também seguem empatadas: 4 vitórias para cada lado, além de 5 empates. Jogando em terras cariocas, o Flu acaba levando vantagem, uma vez que venceu 5 dos 9 jogos que fizeram. O time de Bragança Paulista venceu apenas um jogo. Foram registrados ainda outros 3 empates.

Retrospecto entre Fluminense e RB Bragantino

Jogos entre as equipes na história
Competição Jogos
Vitórias do Fluminense
Empates Vitórias do Bragantino
TOTAL 15 5 5 5
Brasileirão
13 4 5 4
Copa do Brasil
2 1 0 1

Últimos jogos entre Fluminense e RB Bragantino