Se existe uma forma de aproximar o São Paulo, do técnico Rogério Ceni, do Corinthians, do técnico Vítor Pereira, é sobretudo através da capacidade de ambas as equipes empatarem partidas na atual temporada. De um lado, o Corinthians, que já construiu sequência de quatro empates seguidos, e do outro, o São Paulo, que acaba de chegar à mesma marca no 1 a 1 contra o Coritiba na última quinta-feira (9) no Estádio do Couto Pereira - as últimas igualdades se sucederam contra o próprio rival Corinthians (1 a 1), além de Ceará (2 a 2) e Avaí (1 a 1).

Apesar de ter saído na frente do placar, como é recorrente nas partidas em que a igualdade prevalece no final das contas, o Tricolor mais uma vez não conseguiu segurar o resultado favorável e acabou conquistando apenas um ponto em uma partida.

O artilheiro Calleri até balançou as redes, mas isso não foi o suficiente para arrancar os três pontos diante do Coxa Branca pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. A essa altura, os comandados do técnico Rogério Ceni já estão pensando na próxima partida, a saber, contra o América Mineiro, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato. Com 15 pontos conquistados em 10 jogos, o Tricolor é apenas o 6º colocado da tabela e precisa de vitória fora de casa para encostar no G4 da competição.

Apesar do resultado não ter sido bom para o time paulista, ele continua com a vantagem no retrospecto histórico contra o time paranaense, uma vez que venceu 22 jogos dos 54 disputados na história entre as equipes. O Coxa, por sua vez, venceu 15 duelos. Outras 17 partidas terminaram empatadas.

Pelo Campeonato Brasileiro da Série A, este foi o 49º jogo entre paulistas e paranaenses, e a vantagem continua sendo do time tricolor, que venceu 19 partidas contra 13 do adversário. Além disso, todos os 17 empates registrados entre as equipes foram justamente na elite da competição nacional.

RETROSPECTO ENTRE CORITIBA E SÃO PAULO

JOGOS DISPUTADOS ENTRE AS EQUIPES
COMPETIÇÃO JOGOS VITÓRIAS CORITIBA VITÓRIAS SÃO PAULO EMPATES
TOTAL 54 15 22 17
Brasileirão 49 13 19 17
Copa do Brasil 2 1 1 0
Copa dos Campões 2 0 2 0
Robertão 1 1 V 0

10 ÚLTIMOS JOGOS ENTRE CORITIBA E SÃO PAULO