O Coritiba teve a chance de engatar a segunda vitória seguida diante da sua torcida no Couto Pereira pelo Campeonato Brasileiro. A partida contra o Juventude, porém, válida pela 16ª rodada do nacional não acabou saindo conforme o planejado pelos comandados do técnico Gustavo Morínigo. Isso porque foi o time visitante que abriu o placar aos 5 minutos de partida, com gol de Paulo. Além disso, em cobrança de penal, Ricardo Bueno aumentou a vantagem para 2 a 0 aos 34 minutos da primeira etapa.

Dessa forma, restou ao Coxa Branca se expor mais para tentar buscar o empate e até mesmo a vitória. Aos 8 minutos do segundo tempo, Léo Gamalho - sempre ele! - diminuiu a partida e incendiou o jogo. E foi apenas aos 78 minutos da segunda etapa que Adrián Emmanuel Martínez fez o que seria o gol de empate da equipe dona da casa. Apesar de ter tentado, o Coritiba não conseguiu achar o gol da vitória e ficou mesmo no empate diante do seu torcedor.

Com o resultado, o Coritiba é o 14º colocado na tabela, com 19 pontos em 16 partidas disputadas, apenas um ponto atrás do Ceará, primeira equipe a figurar na zona de rebaixamento. O Juventude, em situação pior, é o vice-lanterna da competição, tendo conquistado apenas 12 pontos também em 16 jogos.

Segundo aponta o site oGol, esta é a 30ª vez que as equipes se enfrentam na história. O Juventude é quem mantém vantagem: são 13 vitórias contra 7 triunfos do Coritiba, além de 10 empates registrados. O confronto histórico conta com 17 partidas na elite do Brasileirão, com 9 vitórias do Papo contra apenas 3 do Coxa. Além disso, houve 5 partidas terminadas com igualdade no placar. A última partida entre paranaenses e gaúchos havia acontecido no dia 5 de outubro de 2018, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro da Série B daquele ano, que terminou 2 a 1 para o Coritiba.

Retrospecto entre Coritiba e Juventude

JOGOS DISPUTADOS ENTRE AS EQUIPES
Competição Jogos
Vitórias Coritiba Empates Vitórias Juventude
TOTAL 30 7 10 13
Brasileirão 17 3 5 9
Série B 8 3 3 2
Copa do Brasil 2 0 1 1
Copa Sul-Minas 3 1 1 1

Últimos jogos entre Coritiba e Juventude