Avassalador. Essa é a forma de descrever o primeiro tempo da equipe do Corinthians contra o Santos na partida de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O jogo realizado em Itaquera revelou uma equipe muito compacta, agressiva e de um toque de bola coeso e progressivo. E foi nesse ritmo que o time comandando pelo técnico Vítor Pereira fez 3 a 0 no primeiro tempo: Mantuan, Giuliano e Raul Gustavo marcaram os gols.

No segundo tempo, a equipe dos Santos não fez nenhuma mudança e o parâmetro do jogo não mudou muito. A equipe de Fabian Bustos até ensaio ser mais agressiva, mas a expulsão do jovem Zanocelo depois de chegada dura com o cotovelo em Lucas Piton minguou os planos do Peixe na etapa final do jogo. E, assim, o Corinthians seguiu dominando as ações, chegando ao quarto gol, novamente com Giuliano. Apesar de ter uma chance com Marcos Leonardo, Cássio fez a defesa que garantiu mais um jogo sem ser vazado com a camisa do Timão. Agora, a equipe Alvinegra do Parque São Jorge conta com imensa vantagem para o jogo da volta, a ser realizado na Vila Belmiro, no próximo dia 13 de julho.

De acordo com o site oGol, as equipes chegaram aos 301° confronto, com vantagem corinthiana: são 119 vitórias contra 97 do Santos. Além disso, houve 85 empates. Em jogos da Copa do Brasil, este é apenas o terceiro encontro das equipes, com vantagem santista: agora, são 2 vitórias contra uma do Timão. Jogando em casa, o Corinthians estabelece uma grande vantagem sobre o adversário: com o dobro de vitórias, o Timão chegou ao 76° triunfo contra 39 do rival. Outros 44 empates completam os 161 jogos realizados tendo o Corinthians como mandante.

Retrospecto entre Atlético-MG e Flamengo

JOGOS DISPUTADOS ENTRE AS EQUIPES
COMPETIÇÃO JOGOS VITÓRIAS CORINTHIANS EMPATES VITÓRIAS SANTOS
TOTAL 301 119 85 97
Brasileirão 66 22 21 23
Libertadores 2 1 1 0
Copa do Brasil 3 1 0 2
Paulista 205 85 57 63
Rio-São Paulo 16 5 4 7
Robertão 4 2 1 1
Copa Bandeirantes 2 1 1 0
Paulista Extra 1 2 0 0
Governador de São Paulo 1 0 0 1

10 últimos jogos entre Corinthians e Santos