A Arena Neo Química recebeu, na noite da última quarta-feira (20), a partida entre Corinthians e Coritiba, válida pela 18ª rodada do Campeonato Braisleiro de 2022. Contando com estreia de Yuri Alberto, mais novo camisa 7 do time, e com os retornos de Fagner, Maycon e Willian, o Timão não tomou conhecimento do Coxa e, com gols de Roger Guedes, Adson e Raul Gustavo, despachou a equipe do técnico Gustavo Morínigo pelo placar de 3 a 1.

Com o resultado, o Corinthians soma mais três pontos na tabela e retoma a vice-liderança. A equipe do técnico Vítor Pereira está a apenas um ponto do líder Palmeiras, que ainda joga na rodada. O time paulista voltou a vencer depois do revés diante do Ceará, no Castelão. O Coritiba acumula a segunda derrota seguida - havia perdido para o Flamengo na rodada anterior.

De acordo com o site oGol, as equipes registraram 48 encontros ao longo da história. O Corinthians possui mais de 50% de vitórias desse total: enquanto o Alvinegro venceu 25, o Alviverde obteve 13 triunfos. Outros 10 empates foram registrados. Pelo Brasileirão, foram 45 jogos: 24 vitórias do Corinthians, 11 do Coritiba e 10 empates.

Retrospecto entre Corinthians e Coritiba

Jogos entre as equipes
Competição Jogos
Vitórias do Corinthians
Empates Vitórias do Coritiba
TOTAL 48 25 10 13
Brasileirão 45 24 10 11
Robertão 1 1 0 0
Copa dos Campeões 2 0 0 2

10 últimos jogos entre Corinthians e Coritiba