Apesar de ter tido chances de vencer o primeiro jogo das oitavas de finais da Copa Libertadores, o Corinthians acabou ficando no empate sem gols com a equipe do Boca Juniors. Na partida realizada na última terça-feira, dia 28, o atacante Roger Guedes perdeu o pênalti que poderia ter colocado o Timão em vantagem para a partida de volta, que será realizada na próxima semana, na Bombonera, em Buenos Aires.

O time comandado pelo técnico portigies Vítor Pereira até criou chances de gol e, em geral, acabou dominando as ações ofensivas do jogo, mas acabou não conseguindo converter em gol as oportunidades. A torcida ainda reclamaria de um pênalti não marcado em cima da prata da casa Adson. No mais, apesar de muito ter tentado, a equipe acabou não criando qualquer placar favorável para a volta da fase eliminatória do principal torneio continental. Nesse sentido, resta ao alvinegro fazer algo inédito em sua história: vencer o Boca na Argentina.

Segundo o site oGol, as equipes já se enfrentaram 11 vezes na história, com vantagem do Boca, com 3 vitórias contra 2 do Corinthians. O último empate foi o sexto da história do retrospecto. Pela Libertadores, 9 jogos já aconteceram entre as equipes. O confronto está rigorosamente empatado, com duas vitórias para cada lado, além de cinco empates. Dos 6 jogos jogando em casa, o Corinthians venceu 2 e empatou 4, não perdendo, portanto, nenhum jogo. Com jogos na Argentina, o Timão não venceu nenhuma vez: foram 3 vitórias dos hermanos e dois empates.

Retrospecto entre Corinthians e Boca Juniors

JOGOS DISPUTADOS ENTRE AS EQUIPES
COMPETIÇÃO JOGOS VITÓRIAS CORINTHIANS EMPATES VITÓRIAS BOCA JUNIORS
TOTAL 11 2 6 3
Libertadores 9 2 5 2
Copa Mercosul 2 0 1 1

10 últimos jogos entre Corinthians e Boca Juniors