Com um movimento que entrou para a história do clube, movimento esse no mercado da bola, iremos aqui nesta matéria trazer as contratações mais caras já realizadas pelo Manchester City, um dos maiores clubes de futebol do mundo.

No dia 10 de maio de 2022, os Citizens anunciaram a contratação de Erling Haaland - craque norueguês que se destacava com a camisa do Borussia Dortmund - da Alemanha.

Disputado por vários gigantes do Velho Continente, Haaland a partir de então terá a oportunidade de mostrar seu talento nos gramados da Inglaterra, provando assim que pode a vir um dos melhores do mundo.

Voltando em específico ao Manchester City, esse que mais uma vez bateu na trave quanto à busca pelo primeiro título da Champions League, segue se reforçando para quem sabe na temporada 2022/2023 alcançar o objetivo tão sonhando, que é a conquista do título continental.

Desta forma, Erling Haaland - ex-Borussia Dortmund, que mesmo tendo sido adquirido por uma "pechincha" como destaca a mídia esportiva inglesa, possa sim ser incluído nas contratações mais caras do Manchester City.

Vale salientar que até 2008, O City era um clube de futebol coadjuvante dentro da Premiere League, até que no dia 28 de setembro desse mesmo ano fora adquirido pelo bilionário Mansur bin Zayed Al Nahyanm - Sheik Árabe, que desembolsou 210 milhões de libras para adquirir o Manchester City.

Desde então, o clube passou de mero coadjuvante da Premier League a um dos maiores do Campeonato Inglês e da Champions League - embora ainda não tenha conquistado essa última, sem falar em um dos clubes mais "mão aberta" do futebol europeu, onde já fora denunciado por violações as normas do fair play financeiro.

Entre os 10 jogadores mais caros da história do clube, apenas Benjamin Mendy não faz mais parte deste grupo, uma vez que está preso por acusação de estupro desde agosto do último ano.

A lista aqui incluí: Kevin de Bruyne, Aymeric Laporte, João Cancelo e outros conforme poderá ser visto numa lista colocado aqui abaixo.

Os jogadores mais caros da história do Manchester City

10º - Erling Haaland - 52 milhões de libras

  • Adquirido para a temporada 2022/2023 junto ao Borussia Dortmund, o jovem norueguês que chega com a promessa de brilhar nos gramados ingleses e do mundo com a nova camisa, custou aos cofres do City 52 milhões de libras.

9º - Benjamin Mendy - 52 milhões de libras

  • Outro que custou 52 milhões de libras aos cofres do Manchester City, foi Benjamin Mendy, que não faz mais parte do elenco uma vez que está preso por acusação de estupro a uma jovem; o jogador em destaque fora adquirido junto ao Monaco, no ano de 2017.

8º - Rodri - 56 milhões de libras

  • O espanhol que fora adquirido junto ao Atlético de Madrid, no ano de 2019, custou aos cofres dos citizens 56 milhões de libras, o colocando assim dentro do TOP 10 dos jogadores mais caros da história do clube em questão.

7º - Raheem Sterling - 57 milhões de libras

  • Com um milhão de libras a mais que Rodri, o jogador Raheem Sterling que fora comprado junto ao Liverpool, em 2015, ocupa a sétima posição no ranking dos jogadores mais caros da história do Manchester City.

6º - Aymeric Laporte - 58 milhões de libras

  • Outro espanhol na lista; sim Aymeric Laporte que chegou ao Manchester City no ano de 2018, custando 58 milhões de libras, antes de defender as cores do clube inglês defendia as cores do Athletic de Bilbao.

5º - João Cancelo - 58,8 milhões de libras

  • O lateral português, um dos melhores em sua posição na atualidade, chegou ao City em 2019, sendo adquirido junto a Juventus - da Itália, onde na época custou cerca de 59 milhões de libras - um pouco menos na verdade como já apontado aqui mesmo.

4º - Riyan Mahrez - 61 milhões de libras

  • Negociado junto ao Leicester City - da Inglaterra, Mahrez na época custou 61 milhões de libras aos cofres do Manchester City, tornando-se assim um dos jogadores mais caros da história deste clube inglês.

3º - Rúben Dias - 61 milhões de libras

  • Vindo de Portugal, mais especificamente do Benfica, Rúben Dias custou ao Manchester City a "bagatela" de 61 milhões de libras no ano de 2020.

2º - Kevin de Bruyne - 68 milhões de libras

  • Contratado junto ao Wolfsburg - da Alemanha, em 2015, o meia belga que hoje sem dúvida é um dos homens de confiança do técnico Pep Guardiola, custou ao Manchester City cerca de 68 milhões de libras, sendo esse o segundo jogador mais caro da história do clube até os dias de hoje.

1º - Jack Crelish - 100 milhões de libras

  • Chegado ao clube em 2021, na temporada passada, Crelish é o atleta até aqui mais caro da história do Manchester City, onde o mesmo custou aos cofres do clube o valor de 100 milhões de libras; o mesmo fora adquirido junto ao Aston Villa - também da Inglaterra.

Como puderam perceber os 10 jogadores mais caros da história do Manchester City foram adquiridos após a compra do clube pelo Sheik Árabe, sendo esse o grande propulsor dos Citizens nos dias de hoje.