Neste sábado - 06 de agosto, o Paris Saint-Germain inicia a sua caminhada em defesa do título nacional, aonde pela primeira rodada do Campeonato Francês - temporada 2022/2023, irá encarar o Clermont. O duelo que será disputado no estádio Gabriel Montpied - em Clemont-Ferrand, está marcado para iniciar às 16h (de Brasília) deste sábado.

Lembrando que a Ligue One é disputada por 20 clubes que ao longo de 38 rodadas disputam jogos de ida e volta e onde ao final dessas o time com maior número de pontos é declarado o campeão. A partir da temporada 2023/2024, apenas 18 times irão disputar o torneio, assim, quatro times serão rebaixados a Série B e apenas dois sobem nesta temporada.

Clermont x PSG; Transmissão ao vivo

O duelo entre Clermont x Paris Saint-Germain poderá ser acompanhado ao vivo neste sábado (6) pela ESPN ou ainda pelo serviço de streaming Star+, a partir das 16h (Horário de Brasília), diretamente da França.

Prováveis escalações

Clemont

Durante o período preparatório para o início do campeonato, os donos da casa disputaram seis partidas amistosas, onde venceram quatro e perderam duas; salientando que esses jogos todos foram contra times franceses.

Assim, abrindo o Campeonato Francês ao lado do atual campeão, o Clemont deve vir a campo escalado com:

11Rashani
10Dossou
9Khaoui
8Berthomier
7Magnin
6Gonalons
5Arial Mendy
4Billong ou Seidu
3Wieteska
2Zeffane
1Djoco

Paris Saint-Germain

Mais uma vez apontado como um dos grandes favoritos a conquistas na temporada, o Paris Saint-Germain de Mbappé, Messi e Neymar, promete entrar forte nos torneios que irá disputar ao longo do ano.

Com novo treinador, Christophe Galtier, esse deve apresentar aos torcedores um novo esquema tático do PSG na temporada, onde ao longo da pré-temporada testou o time no 3-4-3.

Assim, o PSG deve vir a campo para sua estreia na Ligue 1 escalado com:

11Neymar
10Mbappé
9Messi
8Wijnaldum
7Vitinha ou Gueye
6Rafinha ou Danilo Pereira
5Marco Verratti
4Marquinhos
3Kimpembe
2Sergio Ramos
1Donnarruma