Faala, cartoleiro!!! Chegamos novamente no momento de preparação e avaliação do mercado para mais uma rodada do Campeonato Brasileiro e com ele, também do Cartola FC. A partir deste sábado (29), os 20 times da elite do futebol nacional entram novamente em campo em busca dos 3 pontos.

Para esta 3ª rodada, os principais favoritos são o Internacional e o Flamengo, principalmente pela inferioridade técnica de seus adversários na rodada. Com isso, estes times tem bom potencial de despontarem como preferidos pelos cartoleiros.

Vale lembrar que o mercado do Cartola FC fecha às 16h29 deste sábado (29). E antes das dicas, veja todas as partidas da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Sábado (29/04)

  • Fortaleza x Fluminense - 16h30 (Arena Castelão)
  • Coritiba x São Paulo - 16h30 (Couto Pereira)
  • Palmeiras x Corinthians - 18h30 (Allianz Parque)
  • Santos x América-MG - 18h30 (Vila Belmiro)
  • RB Bragantino x Cruzeiro - 18h30 (Nabi Abi Chedid)
  • Atlético-MG x Athletico - 21h (Arena Independência)

Domingo (30/04)

  • Flamengo x Botafogo - 16h (Maracanã)
  • Cuiabá x Grêmio - 18h30 (Arena Pantanal)
  • Internacional x Goiás - 18h30 (Beira-Rio)

Segunda-feira (01/05)

  • Vasco da Gama x Bahia - 20h (São Januário)

Cartola FC; Dicas e apostas para a 3ª rodada

GOLEIROS

João Paulo / Santos (C$12,71): Enfrenta o América-MG, em casa, e deve ser um dos mais escalados da posição na rodada. Além da boa possibilidade de SG por seu time ter boa postura defensiva, também pode conseguir pontos importantes com defesas, já que o adversário deve trazer riscos na criação de jogadas. Sua média é de 7 pontos até aqui.

Bento / Athletico (C$10,13): Enfrenta o Atlético-MG, fora de casa, e se coloca como bom candidato a ser surpresa da rodada. Sua média é de 4,25 pontos e deve ser extremamente exigido nas defesas, já que seu adversário deve pressionar após o início ruim de campeonato e a necessidade de pontos.

(Foto: Gustavo Oliveira / Athletico)
(Foto: Gustavo Oliveira / Athletico)

LATERAIS

Ayrton Lucas / Flamengo (C$16,30): Enfrenta o Botafogo, em casa, e deve ser um dos mais escalados de sua posição. Muito presente na parte ofensiva, já marcou 1 gol no campeonato e tem média de 9.05 pontos, o que também evidencia boa regularidade no momento.

Renê / Internacional (C$8,62): Enfrenta o Goiás, em casa, e deve ser muito lembrado pelos cartoleiros por conta da grande possibilidade de conseguir o SG, já que atua como mandante e seu adversário é bastante inferior tecnicamente. É uma opção extremamente segura de acordo com o seu potencial de pontuação, tendo média de 4,9 pontos até o momento.

(Foto: Ricardo Duarte / Internacional)
(Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

ZAGUEIROS

Vitão / Internacional (C$4,41): Enfrenta o Goiás, em casa, e se notabiliza como grande opção pela segurança e pela possibilidade de SG. O fator local e a diferença técnica entre os times são fatores importantes para consolidar sua escalação entre os cartoleiros.

Arboleda / São Paulo (C$9,97): Enfrenta o Coritiba, fora de casa, e há muito tempo é uma opção com regularidade interessante. Sua média é de 5,30 pontos e enfrenta um adversário que vive momento de oscilação na temporada e de instabilidade com a troca no comando técnico.

(Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net)
(Foto: Paulo Pinto / saopaulofc.net)

MEIAS

Bitello / Grêmio (C$11,43): Enfrenta o Cuiabá, fora de casa, e promete ser um dos jogadores mais consistentes do game pela sua versatilidade e intensidade nos fatores ofensivos e defensivos da partida. Sua média é de 5,90 pontos e deve novamente contribuir com pontos em desarmes e até participações em gols. É o vice-artilheiro do time no ano.

Alan Patrick / Internacional (C$11,63): Enfrenta o Goiás, em casa, e neste momento é o grande nome de seu time. Já tem 1 assistência no campeonato e é o organizador de jogadas e da criação ofensiva, além de ser especialista em bolas paradas. Sua média é de 5,80 pontos.

Gerson / Flamengo (C$11,81): Enfrenta o Botafogo, em casa, e no esquema de jogo de seu novo técnico, sua presença ofensiva é extremamente importante. Já tem 1 gol marcado no campeonato e deve contribuir com boa pontuação pelos desarmes, já que também é uma peça importante na fase defensiva. Sua média é de 7,35 pontos.

(Foto: Paulo Reis / Flamengo)
(Foto: Paulo Reis / Flamengo)

ATACANTES

Gabriel / Flamengo (C$14,44): Enfrenta o Botafogo, em casa, e pode ser um dos destaques da rodada. Já tem 1 gol marcado no campeonato, é o cobrador de pênaltis do time e se apresenta de forma extremamente importante para o funcionamento do setor ofensivo, principalmente da criação de jogadas. Sua média é de 4,80 pontos.

Wanderson / Internacional (C$14,48): Enfrenta o Goiás, em casa, e começou a competição de forma extremamente positiva. Já tem 1 gol e 1 assistência nas 2 primeiras rodadas, e é o grande responsável pela criação de espaços no setor ofensivo. Possui bom índice de finalizações e contra um adversário inferior, terá espaços para finalizar. Média de 10,8 até o momento.

(Foto: Ricardo Duarte / Internacional)
(Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Luis Suárez / Grêmio (C$11,89): Mesmo não iniciando o campeonato da maneira esperada, esta pode ser a primeira grande oportunidade para o camisa 9 gremista marcar seus primeiros gols no Brasileirão. Outro fator importante é em relação ao seu preço, já que o desempenho abaixo nas 2 primeiras rodadas gerou forte desvalorização.

DICAS BÔNUS

Róger Guedes / Corinthians (C$17,24): Principal jogador do Timão na temporada, o camisa 10 vive bom momento, tendo 2 gols marcados nas 2 primeiras rodadas do game. No clássico diante do Palmeiras, deve ser bastante acionado principalmente na definição das jogadas. Sua média é de 10,50 pontos.

Dudu / Palmeiras (C$16,17): Grande personagem pelo lado do Palmeiras no clássico, Dudu também iniciou o Brasileirão de forma interessante, já tendo 2 assistências computadas. Sua média é de 8,60 pontos e será muito importante para o funcionamento de seu time.