O Cartola FC, maior fantasy game do futebol brasileiro, está prestes a iniciar mais uma edição. Novamente, os 20 melhores times do país entram em campo com seus respectivos objetivos. Seja na briga pelo título, por vaga na Libertadores de 2025 ou para fugir do rebaixamento, a nova temporada do Cartola promete muitas emoções.

Logo na rodada de abertura, os principais favoritos são o Palmeiras, o Flamengo, o Internacional e o Athletico. Por isso, estas equipes devem dominar as indicações por conta do bom potencial de desempenho dos seus jogadores. Entretanto, atenção ao cálculo de valorização e ganho de cartoletas na 1ª rodada.

O mercado do Cartola FC fecha às 15h59 de sábado (13). Antes das dicas, veja todas as partidas da 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2024:

Sábado (13/04)

  • Internacional x Bahia - 18h30 (Beira-Rio)
  • Criciúma x Juventude - 18h30 (Heriberto Hülse)
  • Fluminense x RB Bragantino - 21h (Maracanã)
  • São Paulo x Fortaleza - 21h (MorumBIS)

Domingo (14/04)

  • Vasco da Gama x Grêmio - 16h (São Januário)
  • Athletico x Cuiabá - 16h (Ligga Arena)
  • Atlético-GO x Flamengo - 16h (Serra Dourada)
  • Corinthians x Atlético-MG - 16h (Neo Química Arena)
  • Cruzeiro x Botafogo - 17h (Mineirão)
  • Vitória x Palmeiras - 18h30 (Barradão)

Cartola FC 2024; Dicas para a 1ª rodada

GOLEIROS

Cleiton / RB Bragantino (C$6,00): Enfrenta o Fluminense, fora de casa, e tendo em vista a filosofia de jogo do seu adversário, deve ser bastante acionado com defesas. A pontuação mínima para valorizar é de aproximadamente 3 pontos, o que é considerado acessível pelo prognóstico do jogo.

Rossi / Flamengo (C$9,00): Enfrenta o Atlético-GO, fora de casa, e deve conseguir com facilidade o SG, já que o seu time possui a melhor defesa da série A neste início de ano. Além disso, pode conseguir pontos com defesas, levando em consideração o fato de atuar como visitante. Precisa de cerca de 4.5 pontos para valorizar.

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)
(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

LATERAIS

Bustos / Internacional (C$8,00): Enfrenta o Bahia, em casa, e está entre as melhores opções para a rodada. Além de ter possibilidade de conseguir o SG, também é uma peça importante no sistema ofensivo, tendo grande potencial de pontuação. Precisa de cerca de 4 pontos para valorizar.

(Foto: Ricardo Duarte / Internacional)
(Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Ayrton Lucas / Flamengo (C$7,00): Enfrenta o Atlético-GO, fora de casa, e mesmo com rendimento abaixo nesta temporada, segue com bom potencial de pontuação, principalmente no sistema defensivo. Precisa de aproximadamente 3,5 pontos para valorizar.

ZAGUEIROS

Vitão / Internacional (C$5,00): Enfrenta o Bahia, em casa, e pode estar entre os mais escalados da rodada. Muito ativo na construção de jogadas do time, tem possibilidade de gerar pontos na parte ofensiva. Precisa de cerca de 2.5 pontos para valorizar.

Pedro Henrique / Athletico (C$6,00): Enfrenta o Cuiabá, em casa, e levando em consideração o fator local, se torna um dos favoritos para conseguir o SG na rodada. Precisa de cerca de 3 pontos para valorizar e tem bom potencial de pontuação.

(Foto: Athletico / Divulgação)
(Foto: Athletico / Divulgação)

MEIAS

Maurício / Internacional (C$8,00): Enfrenta o Bahia, em casa, e pode ser uma das surpresas da rodada. Precisa de aproximadamente 4 pontos para valorizar e suas principais qualidades são a boa capacidade de assistências e finalizações.

(Foto: Ricardo Duarte / Internacional)
(Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Arrascaeta / Flamengo (C$18,00): Mesmo que tenha preço elevado desde o início, tem excelente potencial de pontuação por ser o grande organizador de jogadas do seu time. Precisa de 9,7 pontos para começar a valorizar, mas diante de um adversário inferior tecnicamente, deve apresentar bom rendimento.

Matheus Pereira / Cruzeiro (C$9,00): Enfrenta o Botafogo, em casa, e por ser um dos destaques deste início de temporada no futebol brasileiro, se torna uma excelente opção no mercado. Precisa de cerca de 4,5 pontos para valorizar.

ATACANTES

Pedro / Flamengo (C$15,00): Vivendo excelente início de ano, o camisa 9 rubro-negro enfrenta o Atlético-GO, fora de casa. São 9 gols e 1 assistência em 10 jogos na temporada, o que naturalmente o faz ter ótimo potencial de pontuação na estreia do Brasileirão.

Flaco López / Palmeiras (C$10,00): Enfrenta o Vitória, fora de casa, e é outro jogador com bom potencial de pontuação. Com 10 gols marcados em 13 jogos, o centroavante do Verdão pode novamente apresentar bom rendimento e consequentemente, boa pontuação. Precisa de aproximadamente 5 pontos para valorizar.

(Foto: Fabio Menotti / Palmeiras)
(Foto: Fabio Menotti / Palmeiras)

Gilberto / Juventude (C$6,00): Enfrenta o Criciúma, fora de casa, e pode se tornar uma boa opção para os cartoleiros mais ousados. Precisa de apenas 3 pontos para valorizar e por conta do bom desempenho apresentado pelo seu time, pode ser a grande surpresa da rodada.