Chega mais, cartoleiro!!! Estamos nos encaminhando oficialmente para a reta final da atual edição do Campeonato Brasileiro e também do Cartola FC. Desta vez, iremos indicar aqui as melhores opções visando a 30ª rodada da competição.

Desta vez, os principais favoritos são o Grêmio, o Palmeiras e o Internacional, principalmente pela sua superioridade técnica em relação aos seus adversários. Por isso, devem dominar as opções do mercado.

Antes das dicas, veja todas as partidas da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Sábado (28/10)

  • Palmeiras x Bahia - 19h (Allianz Parque)
  • América-MG x Grêmio - 19h (Arena Independência)
  • Atlético-MG x Fluminense - 21h (Arena MRV)

Domingo (29/10)

  • Goiás x Vasco da Gama - 16h (Serrinha)
  • Athletico x São Paulo - 16h (Ligga Arena)
  • Corinthians x Santos - 18h30 (Neo Química Arena)
  • Internacional x Coritiba - 18h30 (Beira-Rio)
  • Botafogo x Cuiabá - 20h (Nilton Santos)

Cartola FC 2023; Dicas e apostas da 30ª rodada

GOLEIROS

Lucas Perri / Botafogo (C$ 11,64): Enfrenta o Cuiabá, em casa, e tendo em vista o desempenho dos times, tem grande possibilidade de conseguir o SG. Sua média é de 5,84 pontos e apresenta 110 defesas realizadas em 28 jogos.

Tadeu / Goiás (C$ 7,54): Enfrenta o Vasco da Gama, em casa, e pelo fato de jogar em casa, será muito acionado com defesas. Tendo média de 3,94 pontos, tem 89 defesas e pelo fator local, tem excelente potencial de pontuação e deve ser bastante lembrado pelos cartoleiros.

LATERAIS

Bustos / Internacional (C$ 8,98): Enfrenta o Coritiba, em casa, e pode ser um dos mais escalados da rodada. Com média de 5,52 pontos, tem grande possibilidade de conseguir o SG pelo momento do seu adversário e também pode conseguir pontos no ataque, já que tem 3 gols marcados e 1 assistência.

Reinaldo / Grêmio (C$ 7,81): Enfrenta o América-MG, fora de casa, e ta,mbém deve conseguir pontos importantes no setor ofensivo. Com média de 3,55 pontos, tem 1 gol marcado e 5 assistências, além de relativa possibilidade de SG pelo momento dos times na competição.

ZAGUEIROS

Adryelson / Botafogo (C$ 7,30): Enfrenta o Cuiabá, em casa, e deve estar entre os mais escalados da posição. Com média de 4,24 pontos, conseguiu o SG em 14 dos 27 jogos que atuou, além de 23 desarmes. Também tem boa presença ofensiva, com 1 gol marcado.

Gustavo Gómez / Palmeiras (C$ 10,31): Enfrenta o Bahia, em casa, e também será uma das unanimidades novamente. Com média de 4,40 pontos, se notabiliza pela possibilidade de SG graças ao desempenho instável do adversário como visitante até o momento.

MEIAS

Alan Patrick / Internacional (C$ 9,42): Enfrenta o Coritiba, em casa, e pode ser uma das surpresas da rodada. Com 2 gols marcados e 5 assistências, será muito acionado por ser o grande organizador de jogadas da sua equipe, além de uma ótima arma na bola parada. Pela fragilidade defensiva do adversário, terá muito espaço para jogar.

Raphael Veiga / Palmeiras (C$ 16,81): Enfrenta o Bahia, em casa, e também é o grande responsável por dar o ritmo ofensivo ao time. Com média de 6,61 pontos, tem 7 gols marcados e 5 assistências, tendo potencial ainda mais alto de pontuação pelo fator local.

Villasanti / Grêmio (C$ 8,92): Enfrenta o América-MG, fora de casa, e é um dos destaques do time na temporada. Com média de 5,32 pontos, tem 3 gols marcados e 3 assistências, além de um bom índice de desarmes: 56 em 21 jogos. Pode ser uma das grandes surpresas da rodada.

ATACANTES

Enner Valencia / Internacional (C$ 10,70): Enfrenta o Coritiba, em casa, e tendo em vista o péssimo momento de seu adversário, pode novamente ter grande pontuação. Com média de 4,77 pontos, tem 4 gols marcados, 1 assistência e pelo fato de jogar como mandante, terá muitas oportunidades para finalizar.

Hulk / Atlético-MG (C$ 19,05): Enfrenta o Fluminense, em casa, e pode ser o grande destaque da rodada pelo foco dividido do seu adversário. Com média de 8,45 pontos, tem 11 gols marcados, 6 assistências e pela necessidade de resultado, será novamente a referência para criação e finalização das jogadas.

Luis Suárez / Grêmio (C$ 15,61): Enfrenta o América-MG, fora de casa, e principalmente pela qualidade do seu adversário, também terá muitas oportunidades para marcar mais gols. Com média de 8,30 pontos, tem 8 gols marcados, 7 assistências e 60 finalizações no game.