O Cartola FC, maior fantasy game do futebol brasileiro, começa a ingressar em sua fase intermediária na atual temporada. E a partir deste sábado (1), os 20 times da elite do Campeonato Brasileiro entram em campo buscando mais 3 pontos, e para os cartoleiros, pontos importantes no jogo.

Para esta rodada, os principais favoritos são o Botafogo e o Flamengo, principalmente levando em consideração a diferença técnica em relação aos seus adversários. Com isso, estas equipes devem dominar as indicações e opções entre os cartoleiros pelo seu alto potencial de pontuação.

Vale lembrar que o mercado fecha 1 minuto antes do 1º jogo da rodada. Com isso, veja todas as partidas da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Sábado (01/07)

  • São Paulo x Fluminense - 16h (Morumbi)
  • Flamengo x Fortaleza - 18h30 (Maracanã)
  • Bahia x Grêmio - 18h30 (Arena Fonte Nova)
  • Internacional x Cruzeiro - 21h (Beira-Rio)

Domingo (02/07)

  • Corinthians x RB Bragantino - 11h (Neo Química Arena)
  • Botafogo x Vasco - 16h (Nilton Santos)
  • Atlético-MG x América-MG - 16h (Mineirão)
  • Athletico x Palmeiras - 16h (Ligga Arena)
  • Cuiabá x Santos - 18h30 (Arena Pantanal)

Segunda-feira (03/07)

  • Goiás x Coritiba - 20h (Serrinha)

Cartola FC 2023; Dicas e apostas para a 13ª rodada

GOLEIROS

Cássio / Corinthians (C$7,15): Enfrenta o RB Bragantino, em casa, e deve ser muito exigido tendo em vista a maneira de jogar do seu adversário. Com média de 2,29 pontos, já tem 35 defesas nos 12 jogos que fez até aqui dentro da competição. Vem embalado por boas pontuações recentes.

Lucas Perri / Botafogo (C$12,02): Enfrenta o Vasco, em casa, e se apresenta como grande opção tendo em vista o grande desempenho até aqui no campeonato. Sua média é de 6,58 pontos, tem 51 defesas em 12 jogos realizados e ainda não teve nenhuma pontuação negativa na competição.

(Foto: Vitor Silva / Botafogo)
(Foto: Vitor Silva / Botafogo)

LATERAIS

Hugo / Botafogo (C$6,60): Enfrenta o Vasco, em casa, e é uma das principais surpresas neste momento do game. São 8 pontos de média, desempenho bastante regular e 15 desarmes em 5 jogos realizados no campeonato. É forte candidato a ser uma das surpresas desta rodada.

Ayrton Lucas / Flamengo (C$15,49): Enfrenta o Fortaleza, em casa, e deve ser um dos jogadores mais escalados da rodada. Com média de 6,33 pontos, tem 3 gols marcados, 1 assistência e é a principal arma ofensiva de seu time no momento. Ainda não teve pontuação negativa na competição.

(Foto: Paula Reis / Flamengo)
(Foto: Paula Reis / Flamengo)

ZAGUEIROS

Víctor Cuesta / Botafogo (C$10,41): Enfrenta o Vasco, em casa, e é um dos zagueiros mais consistentes desta edição do game. Com média de 6,23 pontos, conseguiu o SG em 7 dos 11 jogos que fez e diante de um adversário em momento muito complicado, pode ter atuação tranquila.

Jemerson / Atlético-MG (C$7,55): Enfrenta o América-MG, em casa, e pode ser uma boa opção visando a possibilidade de SG, principalmente pela posição de seu adversário na tabela. Com média de 2,85 pontos, o objetivo deste jogador é ter uma pontuação dentro da média.

(Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)
(Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)

MEIAS

Johnny / Internacional (C$8,73): Enfrenta o Cruzeiro, em casa, e tem se mostrado uma opção consistente no momento. Com média de 6,52 pontos, tem 2 gols marcados, 1 assistência contabilizada e apresenta bom índice de desarmes: 20 em 8 jogos feitos no campeonato. Também pelo baixo custo, pode ser uma boa opção.

Arrascaeta / Flamengo (C$12,22): Enfrenta o Fortaleza, em casa, e possivelmente será o jogador mais escalado da rodada por sua qualidade individual. Com números ainda tímidos (apenas 2 assistências) e média de 4,48 pontos, pode ser essencial também em bolas paradas.

Zé Rafael / Palmeiras (C$10,59): Enfrenta o Athletico, fora de casa, e é outra opção bastante consistente no game. Com média de 4,48 pontos, se notabiliza principalmente pelo índice de desarmes (31 em 11 jogos), e pode ter boa pontuação principalmente pela ótima capacidade defensiva.

(Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
(Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

ATACANTES

Tiquinho Soares / Botafogo (C$20,21): Artilheiro do campeonato, é um dos melhores e mais consistentes jogadores do game. Tem média de 10,18 pontos, 10 gols marcados, 3 assistências e diante de um adversário em momento delicado na tabela, deve ter espaços para finalizar e manter o desempenho atual.

Hulk / Atlético-MG (C$17,05): Enfrenta o América-MG, em casa, e deve ser outra das unanimidades da rodada. Tem média de 8,25 pontos, 5 gols marcados, 2 assistências e um alto índice de finalizações (31 em 11 jogos). Mais uma vez, deve ser o principal responsável na definição das jogadas de seu time.

(Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)
(Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)

Vitor Roque / Athletico (C$13,02): Enfrenta o Palmeiras, em casa, e é outro nome que vive grande momento. Tem 6 gols marcados, 2 assistências e média de 7,79 pontos. E mesmo com a grande qualidade técnica de seu adversário, deve fazer valer o ótimo momento para finalizar jogadas.