A temporada 2023 do Cartola FC, o maior fantasy game do futebol brasileiro, está prestes a começar. A partir de sábado (15), as 20 melhores equipes do país entram em campo e os cartoleiros vivem a expectativa de fazer grandes pontuações a cada rodada.

E, um caminho bastante utilizado por quem joga o game nas primeiras rodadas é de optar por jogadores menos vistos pelo mercado para surpreender, principalmente pelo seu baixo custo.

Sendo assim, confira na lista abaixo 5 jogadores que podem surpreender nesta rodada de abertura do Cartola e que podem te ajudar a gerar cartoletas com valorização para a sequência do game.

Cartola FC 2023; 5 dicas para surpreender na 1ª rodada

Keiller / Internacional (C$7,00): Enfrenta o Fortaleza, fora de casa, e é um grande candidato a surpresa da rodada na sua posição. Apostando principalmente na produtividade ofensiva do adversário e na instabilidade defensiva do time colorado, pode pontuar muito bem com defesas. Precisa de apenas 3,5 pontos para começar a valorizar.

(Foto: Ricardo Duarte / Internacional)
(Foto: Ricardo Duarte / Internacional)

Vanderlan / Palmeiras (C$5,00): Enfrenta o Cuiabá, em casa, e se notabiliza por grande intensidade e apoio ofensivo. Por orientação tática, deverá ter muita liberdade para chegar ao campo de ataque e com isso, cresce o potencial de participação em gols do time. Precisa de apenas 2,5 para começar a valorizar.

(Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
(Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Giuliano / Corinthians (C$6,00): Enfrenta o Cruzeiro, em casa, e serve como boa alternativa por sua presença ofensiva. Já tem 4 assistências na temporada e com a ausência de Renato Augusto, será o principal organizador de jogadas de seu time e deve atuar mais próximo ao gol. Precisa de apenas 3 pontos para começar a valorizar.

(Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
(Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Endrick / Palmeiras (C$6,00): Enfrenta o Cuiabá, em casa, e vive momento de confiança após marcar gols nos dois jogos da final do Paulistão. Ao todo, são 2 gols e 1 assistência até o momento. Jogando contra um adversário inferior, deve ter espaço e oportunidades para começar bem o campeonato. Precisa de apenas 3 pontos para começar a valorizar.

(Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
(Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Thiago Galhardo / Fortaleza (C$11,00): Enfrenta o Internacional, em casa, e vive grande início de temporada. São 11 gols marcados, 3 assistências e contra um adversário bastante instável defensivamente, terá oportunidades para participar e finalizar as jogadas.

(Foto: CONMEBOL / Divulgação)
(Foto: CONMEBOL / Divulgação)