Chega mais, cartoleiro!!! Estamos nos aproximando de mais uma rodada do Cartola FC, o maior fantasy game do futebol brasileiro. Mais uma vez, os principais jogadores da elite entram em campo buscando vencer e claro, trazer bons pontos para quem os escalam. E esta rodada promete muita emoção.

Desta vez, os principais favoritos são o Palmeiras, o Fluminense e o Corinthians. Principalmente por sua superioridade técnica em relação aos seus adversários, possuem maior probabilidade de vitória e consequentemente, serão as equipes mais visadas no game.

Vale lembrar que o mercado fecha 1 minuto antes do primeiro jogo da rodada. Antes das dicas, confira todas as partidas da 9ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Sábado (03/06)

  • Fortaleza x Bahia (Arena Castelão) - 16h
  • Athletico x Botafogo (Arena da Baixada) - 18h30
  • Cruzeiro x Atlético-MG (Mineirão) - 18h30
  • América-MG x Corinthians (Arena Independência) - 18h30
  • Santos x Internacional (Vila Belmiro) - 21h

Domingo (04/06)

  • Fluminense x RB Bragantino (Maracanã) - 16h
  • Grêmio x São Paulo (Arena do Grêmio) - 16h
  • Goiás x Cuiabá (Serrinha) - 18h30
  • Palmeiras x Coritiba (Allianz Parque) - 18h30

Segunda-feira (05/06)

  • Vasco da Gama x Flamengo (Maracanã) - 20h

Cartola FC 2023; Dicas e apostas para a 9ª rodada

Goleiros

João Paulo / Santos (C$12,54): Enfrenta o Internacional, em casa, em mais um jogo que deve ser bastante exigido. Tem média de 6,06 pontos e tendo em vista a instabilidade defensiva de seu time, será bastante acionado. Já fez 35 defesas nas 8 partidas que atuou no campeonato.

Gabriel Grando / Grêmio (C$5,46): Enfrenta o São Paulo, em casa, e pode ser uma outra boa opção para defesas, mas com baixo custo. Sua média é de 4 pontos, com 29 defesas realizadas em 6 jogos. Diante de um adversário vivendo grande momento, certamente será muito acionado, mesmo jogando dentro de casa.

(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Laterais

Marlon / Cruzeiro (C$18,38): Enfrenta o Atlético-MG, em casa, e mesmo com a dificuldade de um clássico, é neste momento o melhor de sua posição no game. Com uma incrível média de 11,09 pontos, o lateral já marcou 2 gols e tem 1 assistência, além do ótimo índice de desarmes: 43. O fato de ainda não ter negativado na temporada é outro bom atrativo.

Piquerez / Palmeiras (C$10,20): Enfrenta o Coritiba, em casa, e tendo em vista o momento dos times no campeonato, sua possibilidade de SG é considerada alta. Com média de 5,98 pontos, também mostra boa presença ofensiva com 2 assistências já contabilizadas. Jogando em casa, será importante para a construção de jogadas do seu time.

(Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
(Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Zagueiros

Gustavo Gómez / Palmeiras (C$9,25): Enfrenta o Coritiba, em casa, e deve ser o mais escalado de sua posição na rodada. Principalmente levando em consideração a diferença técnica entre os times, se notabiliza pela grande probabilidade de conseguir o SG. Sua média é de 3,64 pontos.

Nino / Fluminense (C$13,48): Enfrenta o RB Bragantino, em casa. Dono da 2ª melhor média da posição no game (6,4 pontos), deve novamente corresponder a este índice positivo, Além disso, tem boa presença ofensiva, tendo 2 gols marcados até o momento.

(Foto: Leonardo Brasil / Fluminense)
(Foto: Leonardo Brasil / Fluminense)

Meias

Bitello / Grêmio (C$13,17): Enfrenta o São Paulo, em casa, e é um dos jogadores mais consistentes do game nesta temporada. Com média de 6,51 pontos, já tem 2 gols marcados e se notabiliza também pela forte presença no campo ofensivo e na criação e finalização das jogadas. Tem bom potencial para ser um dos destaques da rodada.

Lima / Fluminense (C$12,55): Enfrenta o RB Bragantino, em casa, e vem sendo a grande surpresa do seu time neste momento. Com média de 7,14 pontos, já marcou 2 gols e deu 1 assistência, aumentando sua importância no setor de criação das jogadas. Contra um adversário de forte oscilação no desempenho defensivo, deve ter bom desempenho novamente.

Gerson / Flamengo (C$10,08): Enfrenta o Vasco da Gama no clássico e pode ser o ponto principal de equilíbrio para seu time chegar ao resultado positivo. Tem 1 gol marcado e 1 assistência em 4 jogos feitos, média de 5,03 pontos e é peça importante na retenção da posse de bola, o que pode culminar com bom índice de desarmes também.

(Foto: Paulo Reis / Flamengo)
(Foto: Paulo Reis / Flamengo)

Atacantes

Dudu / Palmeiras (C$16,00): Enfrenta o Coritiba, em casa, e na ausência de Raphael Veiga, será o principal organizador de jogadas do seu time. Com média de 6,48 pontos, já tem 2 gols marcados e deu 2 assistências. Jogando dentro de casa, será extremamente acionado para seu time conseguir o resultado.

Gabriel / Flamengo (C$14,85): Enfrenta o Vasco no clássico e mesmo vivendo um jejum de gols, está sendo consistente em termos de pontuação. Sua média é de 6,39 pontos, tem 3 gols marcados e 1 assistência, além de ter um alto índice de finalizações: 17 em 7 jogos. Diante de um adversário em péssimo momento no ano, terá espaços para finalizar novamente.

Germán Cano / Fluminense (C$14,39): Enfrenta o RB Bragantino, em casa, e deve ser muito visado pelos cartoleiros novamente. Sua média é de 4,51 pontos, já tem 2 gols marcados no campeonato e diante de um adversário inferior tecnicamente, deve novamente ser abastecido para aumentar seus índices de gols.

(Foto: Fluminense / Divulgação)
(Foto: Fluminense / Divulgação)