Chega mais, cartoleiro!!! Estamos em estágio de preparação para mais uma rodada do Cartola FC, o maior fantasy game do futebol brasileiro. Nesta que já é uma das edições mais equilibradas dos últimos tempos, os times apresentam grande equilíbrio em termos de desempenho e resultado. Agora, é hora de planejar a 7ª rodada.

Desta vez, os principais favoritos são o Cruzeiro, o Atlético-MG e o Flamengo, que levando em consideração o momento dos seus adversários na tabela, possuem maior probabilidade de vitória e serão muito visados pelos cartoleiros.

Vale lembrar que o mercado do Cartola FC fecha às 15h59 deste sábado (20). Antes das dicas, veja todas as partidas da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Sábado (20/05)

  • Bahia x Goiás - 16h (Arena Fonte Nova)
  • Botafogo x Fluminense - 18h30 (Engenhão)
  • São Paulo x Vasco da Gama - 18h30 (Morumbi)
  • RB Bragantino x Athletico - 18h30 (Nabi Abi Chedid)
  • Coritiba x Atlético-MG - 18h30 (Couto Pereira)
  • América-MG x Fortaleza - 18h30 (Arena Independência)
  • Santos x Palmeiras - 21h (Vila Belmiro)

Domingo (21/05)

Segunda-feira (22/05)

  • Cruzeiro x Cuiabá - 20h (Arena Independência)

Cartola FC 2023; Dicas e apostas para a 7ª rodada

GOLEIROS

Rafael Cabral / Cruzeiro (C$11,55): Enfrenta o Cuiabá, em casa, e deve ser o jogador mais escalado de sua posição na rodada. Além da boa regularidade (média de 6,12 pontos) e as 25 defesas até o momento, existe enorme possibilidade de conseguir o SG pelo momento do seu adversário.

(Foto: Staff Images / Cruzeiro)
(Foto: Staff Images / Cruzeiro)

Rafael / São Paulo (C$8,12): Enfrenta o Vasco da Gama, em casa, e pode contribuir com pontos em várias situações. Existe boa possibilidade de SG, além de pontuar com defesas tendo em vista a necessidade de vitória dos times. Sua média é de 5,33 pontos e tem 21 defesas em 6 jogos até aqui.

LATERAIS

Marlon / Cruzeiro (C$16,98): Enfrenta o Cuiabá, em casa, e desponta como melhor lateral deste início de temporada do game. Sua média é de 10,73 pontos, tem 1 gol e 1 assistência, além de um elevado índice de desarmes: 31. Contra um adversário muito inferior, também tem ótima possibilidade de conseguir o SG.

Marcelo / Fluminense (C$14,90): Enfrenta o Botafogo, fora de casa, e mesmo com a dificuldade do jogo, pode ser uma ótima opção pela sua regularidade: Média de 6,8 pontos até aqui. Por atuar em uma zona de mais conflito no campo, pode pontuar bem com desarmes.

(Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)
(Foto: Mailson Santana / Fluminense FC)

ZAGUEIROS

Luciano Castán / Cruzeiro (C$6,33): Enfrenta o Cuiabá, em casa, e é mais uma boa opção pela diferença técnica em relação ao seu adversário. Com média de 3,63 pontos, se notabiliza principalmente pela excelente possibilidade de SG e pelo custo muito baixo, sendo acessível também para os cartoleiros que possuem pouco patrimônio.

Arboleda / São Paulo (C$9,06): Enfrenta o Vasco da Gama, em casa, e mesmo com o seu time ainda em momento de evolução, pode surpreender na rodada. Tem média de 5,05 pontos, SG conquistado em 2 dos 4 jogos que fez até aqui e nenhuma falta cometida.

(Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)
(Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)

MEIAS

Arrascaeta / Flamengo (C$13,46): Enfrenta o Corinthians, em casa, e pode ser o jogador mais escalado de sua posição. Mesmo sem ter participado ainda diretamente de gols no campeonato, é o principal responsável pela organização e criatividade do time, trazendo bom potencial de pontuação contra um time em péssimo momento.

Ganso / Fluminense (C$13,46): Enfrenta o Botafogo, fora de casa, e vive grande momento neste início de campeonato. Já marcou 2 gols, deu 3 assistências e sua média de pontuação corresponde a 7,27 pontos, sendo a 5ª melhor de sua posição no momento. Assim como Arrascaeta, é o principal organizador de sua equipe.

(Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC)
(Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC)

Raphael Veiga / Palmeiras (C$20,86): Enfrenta o Santos, fora de casa, e é um dos jogadores com melhor desempenho no campeonato até o momento. Com média de 15,30 pontos, já marcou 4 gols e tem 2 assistências, o colocando como grande destaque e novamente com excelente potencial de desempenho. Mesmo por ser um clássico, terá oportunidade de pontuar.

ATACANTES

Gabriel / Flamengo (C$15,25): Enfrenta o Corinthians, em casa, e será muito abastecido sendo a principal referência ofensiva da equipe. Pelo momento dos times, terá bastante espaço para finalizar as jogadas. Tem média de 6,94 pontos e 3 gols marcados nos 5 jogos que fez até aqui.

(Foto: Divulgação / Flamengo)
(Foto: Divulgação / Flamengo)

Germán Cano / Fluminense (C$15,20): Enfrenta o Botafogo, fora de casa, e sendo o principal artilheiro do Brasil, deve novamente ser muito bem cotado pelos cartoleiros. Tem média de 5,43 pontos, 2 gols marcados e um bom índice de 14 finalizações.

Hulk / Atlético-MG (C$16,83): Enfrenta o Coritiba, fora de casa, e é o principal jogador do Galo na competição. Com média de 9,17 pontos, tem 3 gols marcados e 2 assistências computadas. Além disso, é o responsável pelas bolas paradas, principalmente pelas cobranças de pênaltis.