Chega mais, cartoleiro!!! O Campeonato Brasileiro segue a todo vapor e mais uma rodada já se aproxima. Pela 1ª vez nesta temporada, teremos uma rodada de meio de semana, o que pode afetar de forma significativa o poder técnico dos times e as probabilidades.

Para a 5ª rodada, o grande favorito é o Flamengo. Mesmo em situação delicada na tabela, o time de Jorge Sampaoli tem ótimo potencial de desempenho diante do Goiás, em casa. Com isso, é a equipe mais visada pelos cartoleiros, ainda que com preço elevado dos jogadores.

O mercado fecha às 18h59 desta quarta-feira (10). Antes das dicas, veja todas as partidas da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Quarta-feira (10/05)

  • Internacional x Athletico - 19h (Beira-Rio)
  • Santos x Bahia - 19h (Vila Belmiro)
  • RB Bragantino x América-MG - 19h (Nabi Abi Chedid)
  • Cuiabá x Atlético-MG - 20h (Arena Pantanal)
  • Flamengo x Goiás - 20h (Maracanã)
  • Cruzeiro x Fluminense - 21h30 (Mineirão)
  • Palmeiras x Grêmio - 21h30 (Allianz Parque)

Quinta-feira (11/05)

  • Coritiba x Vasco da Gama - 19h (Couto Pereira)
  • Botafogo x Corinthians - 19h30 (Engenhão)
  • Fortaleza x São Paulo - 20h (Arena Castelão)

Cartola FC 2023; Dicas e apostas para a 5ª rodada

GOLEIROS

Marcos Felipe / Bahia (C$6,79): Enfrenta o Santos, fora de casa, e pode ser uma boa opção principalmente pelo bom potencial de defesas. Tem média de 4.12 pontos e 16 defesas realizadas em 4 jogos no campeonato. Conseguiu o SG em 1 partida até o momento.

(Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)
(Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Rafael Cabral / Cruzeiro (C$10,92): Enfrenta o Fluminense, em casa, e é dono da melhor média de sua posição até aqui: 6,87 pontos. Já realizou 20 defesas e obteve o SG em 2 dos 4 jogos na competição (50% de aproveitamento no quesito).

LATERAIS

Ayrton Lucas / Flamengo (C$15,17): Enfrenta o Goiás, em casa, e deve ser o mais escalado de sua posição na rodada. Tem média de 6,10 pontos, 1 gol marcado e excelente potencial de pontuação por sua presença ofensiva muito efetiva nesta temporada. Diante de um adversário inferior, pode ter grande desempenho novamente.

Natanael / Coritiba (C$9,73): Enfrenta o Vasco da Gama, em casa, e se apresenta como uma opção bastante regular neste início de campeonato. Com média de 6,68 pontos, o defensor do Coxa tem bom potencial no quesito defensivo, principalmente com desarmes (17 em 4 jogos). Pelo nível do adversário, deve novamente contribuir com pontos.

(Foto: Felipe Dalke/Coritiba)
(Foto: Felipe Dalke/Coritiba)

ZAGUEIROS

Fabrício Bruno / Flamengo (C$9,63): Enfrenta o Goiás, em casa, e tendo em vista a qualidade técnica dos times, tem excelente possibilidade de conseguir o SG. Além disso, também possui boa presença ofensiva, tendo 3 gols e 1 assistência neste ano. Sua média é de 4,55 pontos no game.

Léo Pereira / Flamengo (C$14,82): Enfrenta o Goiás, em casa, e assim como seu companheiro de defesa, tem boa possibilidade de conseguir o SG. Tendo média de 8,78 pontos, já marcou 2 gols no campeonato e deve ser o mais escalado de sua posição nesta rodada.

(Foto: Paula Reis / Flamengo)
(Foto: Paula Reis / Flamengo)

MEIAS

Raphael Veiga / Palmeiras (C$19,89): Enfrenta o Grêmio, em casa, e vive grande momento. Com 2 gols e 1 assistência em apenas 2 jogos feitos, o meia do Verdão deve ter espaço para criar e finalizar as jogadas contra um adversário com sérias dificuldades de marcação. O fator local e a responsabilidade pelas bolas paradas são outros fatores interessantes para um bom desempenho.

(Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
(Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Éverton Ribeiro / Flamengo (C$9,09): Enfrenta o Goiás, em casa, e também será muito visado pelos cartoleiros. Tendo média de 3,70 pontos, já possui 1 assistência contabilizada e é o grande responsável pela cobrança de faltas e escanteios, além de ser um dos batedores de pênalti. Contra um adversário inferior, será o principal responsável pela organização ofensiva do time.

Ganso / Fluminense (C$11,16): Enfrenta o Cruzeiro, fora de casa, e está entre as 10 melhores médias de sua posição: 5,40 pontos. Já tem 2 assistências computadas e será extremamente importante para abastecer os atacantes do time, mesmo sendo visitante. Também é responsável pela bola parada.

ATACANTES

Germán Cano / Fluminense (C$16,00): Enfrenta o Cruzeiro, fora de casa, e também será muito escalado graças ao seu excelente ano. Com média de 5,12 pontos, já tem 1 gol no campeonato e 11 finalizações. Pela filosofia do seu time, terá um alto número de oportunidades para finalizar e marcar mais gols.

Pedro / Flamengo (C$14,33): Enfrenta o Goiás, em casa, e tem bom potencial de ser o jogador mais escalado da rodada. Com 1 gol em 3 jogos até o momento, tem média de 5 pontos e com a ausência de Gabriel, será o grande responsável pelos gols do time.

(Foto: Paula Reis / Flamengo)
(Foto: Paula Reis / Flamengo)

Alef Manga / Coritiba (C$10,37): Enfrenta o Vasco da Gama, em casa, e pode ser uma boa surpresa da rodada. Possui média de 6,05 pontos, já tem 2 assistências contabilizadas e com a chegada de seu novo técnico, está jogando mais próximo ao gol. Contra um adversário que sofreu gols em todos os jogos no campeonato, deve ter bom desempenho novamente.