Pode chegar, cartoleiro!!! Estamos nos encaminhando oficialmente para a reta final da atual edição do Campeonato Brasileiro e também do Cartola FC. Desta vez, iremos indicar aqui as melhores opções visando a 29ª rodada da competição.

Desta vez, os principais favoritos são o Fluminense e o Athletico, principalmente pelo fator local e pela sua superioridade técnica em relação aos seus adversários. Por isso, devem dominar as indicações e opções entre os cartoleiros.

Antes das dicas, veja todas as partidas da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Quarta-feira (25/10)

  • RB Bragantino x Atlético-MG - 19h (Nabi Abi Chedid)
  • Athletico x América-MG - 19h (Ligga Arena)
  • Fluminense x Goiás - 19h (Raulino de Oliveira)
  • Cruzeiro x Bahia - 20h (Mineirão)
  • Palmeiras x São Paulo - 20h (Allianz Parque)
  • Grêmio x Flamengo - 21h30 (Arena do Grêmio)
  • Cuiabá x Corinthians - 21h30 (Arena Pantanal)

Quinta-feira (26/10)

  • Vasco da Gama x Internacional - 19h (São Januário)
  • Santos x Coritiba - 21h30 (Vila Belmiro)

Cartola FC 2023; Dicas e apostas da 29ª rodada

GOLEIROS

Cássio / Corinthians (C$ 8,44): Enfrenta o Cuiabá, fora de casa, e tendo em vista o bom desempenho do seu adversário como mandante, deve ser muito acionado para pontuar com defesas. Sua média é de 3,59 pontos, com 99 defesas e média de 3.79 pontos atuando como visitante.

Bento / Athletico (C$ 9,56): Enfrenta o América-MG, em casa, e se notabiliza principalmente pela grande possibilidade de SG, já que o momento dos times é bastante diferente. Com média de 3,66 pontos, com 67 defesas realizadas, além de 1 defesa de pênalti. Por isso, deve estar entre os mais escalados da posição.

LATERAIS

Juninho Capixaba / RB Bragantino (C$ 11,16): Enfrenta o Atlético-MG, em casa, e pelo ótimo momento do seu time, será importante e tem ótimo potencial de pontuação. Com média de 7,10 pontos, já tem 2 gols e 1 assistência contabilizada. Também possui bom índice de desarmes: 59 em 24 jogos.

Marlon / Cruzeiro (C$ 16,92): Melhor lateral do game nesta temporada, enfrenta o Bahia, em casa. Tem como principal característica a boa presença ofensiva, tendo 2 gols marcados e 2 assistências. Além disso, também é uma peça importante defensivamente, com 97 desarmes em 25 jogos.

ZAGUEIROS

Cacá / Athletico (C$ 5,15): Enfrenta o América-MG, em casa, e está entre as melhores opções com baixo custo no mercado. Sua média é de 4,02 pontos e também possui ótima presença ofensiva, com 2 gols já marcados.

Léo Ortiz / RB Bragantino (C$ 8,44): Enfrenta o Atlético-MG, em casa, e mesmo com a qualidade do adversário, pode render boa pontuação com o excelente desempenho como mandante. Sua média jogando em casa é de 5,8 pontos e garantiu o SG em 6 de 11 jogos que atuou.

MEIAS

Raniele / Cuiabá (C$ 12,83): Enfrenta o Corinthians, em casa, e é um dos jogadores "escondidos" no mercado e com ótimo de pontuação. Sua média é de 5,51 pontos, se notabiliza pelo seu alto índice de desarmes (56) e também por boa presença ofensiva (com 3 gols marcados e 1 assistência).

Arias / Fluminense (C$ 10,39): Enfrenta o Goiás, em casa, e terá a responsabilidade de criar e principalmente finalizar as jogadas. Com média de 5,14 pontos, tem 3 gols marcados e 3 assistências, além de um bom índice de desarmes: 34. Como mandante, terá espaços para chegar ao gol.

Arrascaeta / Flamengo (C$ 13,63): Enfrenta o Grêmio, fora de casa, e tendo em vista principalmente pelo momento instável do seu adversário, terá muito espaço para criar e gerar oportunidades de gol. Com média de 5,63 pontos, tem 4 gols marcados e 5 assistências.

ATACANTES

Marcos Leonardo / Santos (C$ 12,85): Enfrenta o Coritiba, em casa, e principalmente pelo fator local, tem bom potencial de pontuação. Com média de 7,44 pontos, tem 11 gols marcados, 2 assistências e ótimo índice de finalizações: 43. Diante do pior time do campeonato, Sua média como mandante é de 9,30 pontos.

Vegetti / Vasco da Gama (C$ 14,57): Enfrenta o Internacional, em casa, e será o grande responsável por finalizar suas jogadas. Com média de 8,91 pontos, tem 7 gols marcados e 1 assistência. Pela necessidade de resultado, terá oportunidades para marcar seus gols.

Germán Cano / Fluminense (C$ 13,61): Enfrenta o Goiás, em casa, e terá a oportunidade perfeita para sair da seca. Com 7 gols marcados e 1 assistência no campeonato, será novamente muito abastecido para melhorar ainda mais seus números individuais.