Pode chegar, cartoleiro!!! Estamos nos encaminhando oficialmente para a reta final da atual edição do Campeonato Brasileiro e também do Cartola FC. Desta vez, iremos indicar aqui as melhores opções visando a 28ª rodada da competição, que promete surpresas por conta do rodízio dos elencos.

Desta vez, os principais favoritos são o Corinthians, o Palmeiras e o Flamengo, principalmente pela superioridade técnica em relação aos seus adversários. Por isso, estas equipes devem dominar as opções e indicações entre os cartoleiros.

Antes das dicas, veja todas as partidas da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Sábado (21/10)

  • Cuiabá x Goiás - 18h30 (Arena Pantanal)
  • São Paulo x Grêmio - 18h30 (Morumbi)
  • Bahia x Fortaleza - 18h30 (Arena Fonte Nova)
  • Botafogo x Athletico - 21h (Nilton Santos)

Domingo (22/10)

  • Atlético-MG x Cruzeiro - 16h (Arena MRV)
  • Flamengo x Vasco da Gama - 16h (Maracanã)
  • Internacional x Santos - 16h (Beira-Rio)
  • RB Bragantino x Fluminense - 18h30 (Nabi Abi Chedid)
  • Coritiba x Palmeiras - 18h30 (Couto Pereira)
  • Corinthians x América-MG - 18h30 (Neo Química Arena)

Cartola FC 2023; Dicas e apostas da 28ª rodada

GOLEIROS

Cássio / Corinthians (C$ 8,44): Enfrenta o América-MG, em casa, e deve ser um dos mais escalados da rodada na sua posição. Com média de 3,65 pontos, já realizou 96 defesas e se notabiliza principalmente pela grande possibilidade de conseguir o SG na rodada.

Lucas Perri / Flamengo (C$ 12,57): Enfrenta o Athletico, em casa, e além da boa possibilidade de SG, também tem bom potencial de pontuação com defesas. Sua média é de 6,09 pontos, com 110 defesas realizadas e há 10 rodadas não tem pontuação negativa.

LATERAIS

Juninho Capixaba / RB Bragantino (C$ 11,16): Enfrenta o Fluminense, em casa, e pelo ótimo momento do seu time, será importante e tem ótimo potencial de pontuação. Com média de 6,99 pontos, já tem 2 gols e 1 assistência contabilizada. Também possui bom índice de desarmes: 56 em 23 jogos.

Fabio Santos / Corinthians (C$ 6,22): Enfrenta o América-MG, em casa, e está cotado para ser um dos mais escalados da rodada. Tendo média de 4,32 pontos, será muito acionado na parte ofensiva, seja na criação ou finalização das jogadas. Tem 3 gols, 1 assistência e é o cobrador de pênaltis do seu time.

ZAGUEIROS

Gil / Corinthians (C$ 5,52): Enfrenta o América-MG, em casa, e pelo baixo custo pode ser uma boa alternativa. Com 3,22 pontos de média, se torna boa alternativa principalmente por enfrentar o pior time do campeonato.

Gustavo Gómez / Palmeiras (C$ 9,00): Enfrenta o Coritiba, fora de casa, e mesmo com o mau momento do seu time, tem bom potencial de pontuação. Com média de 3,75 pontos, também tem boa presença ofensiva, com 1 gol marcado.

MEIAS

Raniele / Cuiabá (C$ 12,42): Enfrenta o Goiás, em casa, e é um dos jogadores "escondidos" no mercado e com ótimo de pontuação. Sua média é de 5,48 pontos, se notabiliza pelo seu alto índice de desarmes (53) e também por boa presença ofensiva (com 3 gols marcados e 1 assistência).

Alan Patrick / Internacional (C$ 8,40): Enfrenta o Santos, em casa, e pode ser uma das surpresas da rodada. Com 1 gol marcado e 3 assistências, será muito acionado por ser o grande organizador de jogadas da sua equipe, além de uma ótima arma na bola parada.

Raphael Veiga / Palmeiras (C$ 17,69): Enfrenta o Coritiba, fora de casa, e também é uma das unanimidades da rodada. Com média de 6,93 pontos, tem 7 gols marcados, 4 assistências e também é o grande organizador de jogadas de sua equipe.

ATACANTES

Enner Valencia / Internacional (C$ 9,99): Enfrenta o Santos, em casa, e tendo em vista o momento de seu adversário, pode surpreender na rodada. Com média de 3,06 pontos, tem 1 gol marcado, 1 assistência e pelo fato de jogar como mandante, terá muitas oportunidades para finalizar.

Hulk / Atlético-MG (C$ 19,38): Enfrenta o Cruzeiro, em casa, e sendo a grande referência técnica do seu time, pode novamente decidir o clássico. Com média de 8,58 pontos, tem 10 gols marcados, 6 assistências e além disso, terá pela frente um adversário em péssimo momento.

Pedro / Flamengo (C$ 13,28): Enfrenta o Vasco da Gama, em casa, e com a chegada de Tite, deve apresentar melhor rendimento. Tem média de 4,17 pontos, 7 gols marcados e se tornou a referência ofensiva da sua equipe, aumentando o número de chances para finalizações.