Pode chegar, cartoleiro!!! Estamos nos encaminhando oficialmente para a reta final da atual edição do Campeonato Brasileiro e também do Cartola FC. Desta vez, iremos indicar aqui as melhores opções visando a 27ª rodada da competição, que promete surpresas por conta do rodízio dos elencos.

O fato de ser a primeira rodada após o calendário de seleções faz com que boa parte dos principais jogadores sejam ausências importantes para as suas equipes. Com isso, os times sofrerão modificações e assim, equilibrar jogos com favoritismo mais claro normalmente.

Antes das dicas, veja todas as partidas da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Quarta-feira (18/10)

  • Grêmio x Athletico - 19h (Arena do Grêmio)
  • Coritiba x Cuiabá - 20h (Couto Pereira)
  • América-MG x Botafogo - 20h (Arena Independência)
  • Vasco da Gama x Fortaleza - 21h30 (São Januário)
  • Goiás x São Paulo - 21h30 (Serrinha)
  • Bahia x Internacional - 21h30 (Arena Fonte Nova)

Quinta-feira (19/10)

  • Palmeiras x Atlético-MG - 19h (Allianz Parque)
  • Cruzeiro x Flamengo - 19h (Mineirão)
  • Santos x RB Bragantino - 20h (Vila Belmiro)
  • Fluminense x Corinthians - 21h30 (Maracanã)

Cartola FC 2023; Dicas e apostas da 27ª rodada

GOLEIROS

Rafael Cabral / Cruzeiro (C$ 10,66): Enfrenta o Flamengo, em casa, e pela boa produtividade ofensiva do seu adversário, deve conseguir bons pontos com defesas. Sua média é de 4,10 pontos e já fez 76 defesas até o momento. Pode ser uma das surpresas da rodada.

Cássio / Corinthians (C$ 8,44): Enfrenta o Fluminense, fora de casa, e também tem como principal potencial a possibilidade de defesas. Com média de 3,64 pontos, já realizou 89 defesas e pela fragilidade defensiva de seu time, será muito acionado dentro da partida.

LATERAIS

Di Placido / Botafogo (C$ 12,12): Enfrenta o América-MG, fora de casa, e tendo em vista a diferença técnica dos times, tem enorme possibilidade de conseguir o SG. Além disso, sua boa qualidade ofensiva já gerou 1 gol e 3 assistências, configurando média total de 6,54 pontos.

João Pedro / Grêmio (C$11,92): Enfrenta o Athletico, em casa, e por ser muito acionado ofensivamente nos jogos como mandante, pode ser uma das surpresas da rodada. Com média de 3,98 pontos, já tem 3 gols marcados e 1 assistência. Diante de um rival instável, pode ter boa pontuação.

ZAGUEIROS

Víctor Cuesta / Botafogo (C$ 10,67): Enfrenta o América-MG, fora de casa, e tendo em vista a diferença técnica dos times, também tem grande possibilidade de conseguir o SG. Com média de 5,06 pontos, pode trazer pontos no setor ofensivo, já que tem 1 gol marcado até aqui.

Adryelson / Botafogo (C$ 8,05): Enfrenta o América-MG, fora de casa, e tendo em vista a diferença técnica dos times, tem grande chance de conseguir o SG. Sua média é de 4,32 pontos, e assim como Cuesta, será muito visado pelos cartoleiros tendo em vista o ótimo potencial de pontuação defensiva.

MEIAS

Raniele / Cuiabá (C$ 12,42): Enfrenta o Coritiba, fora de casa, e é um dos jogadores "escondidos" no mercado e com bom potencial de pontuação. Sua média é de 5,10 pontos, se notabiliza pelo seu alto índice de desarmes (53) e também por boa presença ofensiva (com 1 gol marcado).

Eduardo / Botafogo (C$ 12,74): Enfrenta o América-MG, fora de casa, e deve ser um dos mais escalados da rodada. Com média de 4,30 pontos, é o grande organizador de jogadas do seu time, tendo 4 gols marcados e 4 assistências. Pela qualidade do adversário, tem ótimo potencial.

Pepê / Grêmio (C$ 6,97): Enfrenta o Athletico, em casa, e será o grande responsável pela proteção defensiva do seu time. Tendo média de 5,77 pontos, também apresenta bom poder ofensivo, com 1 gol marcado e 1 assistência, além de 20 desarmes e nenhum cartão amarelo.

ATACANTES

Luis Suárez / Grêmio (C$ 16,64): Enfrenta o Athletico, em casa, e está cotado para um dos mais escalados da rodada. Com média de 8,65 pontos, já tem 8 gols marcados, 6 assistências e lidera as estatísticas de participações em gols no Brasileirão. Por isso, e diante de um adversário instável, tem bom potencial de pontuação.

Tiquinho Soares / Botafogo (C$ 19,61): Enfrenta o América-MG, fora de casa, e sendo o artilheiro do campeonato, também é o jogador com maior potencial de pontuação. Com 15 gols marcados e 4 assistências, apresenta média de 8,21 pontos.

Germán Cano / Fluminense (C$ 13,77): Enfrenta o Corinthians, em casa, e também deve ser muito bem cotado entre os cartoleiros. Com 7 gols marcados, apresenta média de 4,56 pontos e jogando em casa, será muito abastecido pelos companheiros para novamente marcar gols.