Pode chegar, cartoleiro!!! Estamos nos preparando para mais uma rodada do Cartola FC, o maior fantasy game do futebol brasileiro. Mais uma vez, os 20 melhores times da elite do esporte nacional entram em campo buscando os 3 pontos na tabela e pontos importantes para os cartoleiros.

Para a 15ª rodada, os principais favoritos são o Cruzeiro e o Fortaleza. Levando em consideração o fator local e a diferença técnica em relação ao seu adversário, estas equipes possuem maior probabilidade de vitória.

Antes das dicas, confira todas as partidas da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Sábado (15/07)

Domingo (16/07)

  • Cruzeiro x Coritiba - 11h (Arena Independência)
  • Fluminense x Flamengo - 16h (Maracanã)
  • São Paulo x Santos - 16h (Morumbi)
  • Fortaleza x Cuiabá - 16h (Arena Castelão)
  • Internacional x Palmeiras - 18h30 (Beira-Rio)
  • Athletico x Bahia - 18h30 (Ligga Arena)

Segunda-feira (17/07)

  • Goiás x Atlético-MG - 20h (Serrinha)

*Vale lembrar que os jogos entre Corinthians x Grêmio e América-MG x Vasco da Gama foram adiados.

Cartola FC 2023; Dicas e apostas para a 15ª rodada

GOLEIROS

Rafael Cabral / Cruzeiro (C$ 10,89): Enfrenta o Coritiba, em casa, e é um dos mais regulares da posição nesta temporada. Com média de 4,63 pontos, já realizou 45 defesas em 14 jogos e conseguiu garantir o SG em 6 partidas até aqui. Diante de um adversário muito inferior tecnicamente, deve ter boa pontuação.

(Foto: Staff Images / Cruzeiro)
(Foto: Staff Images / Cruzeiro)

Matheus Cunha / Flamengo (C$ 6,06): Enfrenta o Fluminense no clássico e tendo em vista a instabilidade defensiva de seu time e o bom potencial técnico do Fluminense, a tendência é de conseguir muitos pontos com defesas. Tendo média de 5,65 pontos, já realizou 44 defesas em 10 jogos.

LATERAIS

Marçal / Botafogo (C$ 10,01): Um dos destaques do líder do campeonato, sua média é de 6,27 pontos. Levando em conta a solidez defensiva, deve ter desempenho dentro da normalidade. Além disso, enfrenta um adversário que cede muitos desarmes aos seus adversários.

Marlon / Cruzeiro (C$ 17,23): Enfrenta o Coritiba, em casa, e é o melhor jogador da posição na temporada. Com média de 9,41 pontos, possui incríveis 60 desarmes em 13 jogos realizados, além de 2 gols marcados e 1 assistência contabilizada. Por fim, é confiável por ainda não ter negativado nesta temporada.

(Foto: Staff Images / Cruzeiro)
(Foto: Staff Images / Cruzeiro)

ZAGUEIROS

Luciano Castán / Cruzeiro (C$ 6,39): Enfrenta o Coritiba, em casa, e pode ser muito bem lembrado pelos cartoleiros por conta da superioridade técnica sobre seu adversário. Sua média é de 3,04 pontos e conseguiu o SG em 5 das 13 partidas realizadas.

Adryelson / Botafogo (C$ 7,21): Um dos melhores zagueiros do campeonato, enfrenta o RB Bragantino, em casa, e se notabiliza pela sua incrível consistência. Com média de 4,34 pontos, sua menor pontuação recente foi de 4,6 pontos, o que demonstra ótimo desempenho.

(Foto: Vitor Silva / Botafogo)
(Foto: Vitor Silva / Botafogo)

MEIAS

Arrascaeta / Flamengo (C$ 14,31): Enfrenta o Fluminense e mais uma vez, deve estar entre os mais escalados. Com média de 6,56 pontos, já tem 2 gols marcados, 3 assistências contabilizadas e deve ser o principal organizador de jogadas da equipe, tendo ótimo potencial de pontuação.

Éverton Ribeiro / Flamengo (C$ 10,01): Enfrenta o Fluminense e assim como Arrascaeta, será muito importante para organizar as jogadas ofensivas da equipe. Com média de 4,71 pontos, marcou 2 gols, deu 2 assistências e tem um critério em especial: Boa qualidade nas bolas paradas.

Eduardo / Botafogo (C$ 13,63): Enfrenta o RB Bragantino, em casa, e é uma das surpresas da competição. Com média de 5,20 pontos, vive grande momento e já marcou 3 gols até aqui. Além disso, contabilizou 3 assistências e contra um adversário que deixa muitos espaços defensivamente, pode novamente fazer a diferença.

(Foto: Vitor Silva / Botafogo)
(Foto: Vitor Silva / Botafogo)

ATACANTES

Vitor Roque / Athletico (C$ 13,41): Enfrenta o Bahia, em casa, e deve estar entre os jogadores mais escalados da rodada. Com média de 8,17 pontos, já marcou 7 gols, deu 2 assistências e se potencializa como grande opção por conta do desempenho defensivo de seu adversário (21 gols sofridos em 14 jogos). O fato de jogar dentro de casa aumenta o potencial de pontuação.

(Foto: José Tramontim / Athletico)
(Foto: José Tramontim / Athletico)

Pedro / Flamengo (C$ 11,97): Enfrenta o Fluminense e sendo o grande responsável por marcar gols no seu time, terá muita possibilidade de conseguir pontos com finalizações. Consequentemente, será muito visado pelos cartoleiros e tem tudo para manter o bom momento individual.

Tiquinho Soares / Botafogo (C$ 18,69): Artilheiro do campeonato, o camisa 9 do Fogão já marcou 10 gols, deu 4 assistências e tem média de 9,48 pontos. Jogando em casa e contra um adversário instável defensivamente, tem excelente potencial de pontuação. Pode ser o jogador mais escalado da rodada.