Chega mais, cartoleiro!!! Estamos oficialmente na parte final da atual edição do Campeonato Brasileiro e do Cartola FC, o maior fantasy game do futebol nacional. Novamente, as 20 melhores equipes do país entram em campo para cumprir seus respectivos objetivos dentro da tabela de classificação.

Desta vez, o grande favoritismo é do Palmeiras, que enfrenta o Goiás em casa e principalmente pela sua superioridade técnica, é muito bem cotado pelos cartoleiros. Com isso, o Verdão deve dominar as indicações para todas as posições do mercado.

Antes das dicas, veja todas as partidas da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Quarta-feira (13/09)

  • Flamengo x Athletico - 21h30 (Estádio Kleber Andrade);
  • Internacional x São Paulo - 21h30 (Beira-Rio);

Quinta-feira (14/09)

  • Santos x Cruzeiro - 19h (Vila Belmiro);
  • Fortaleza x Corinthians - 19h (Arena Castelão);
  • Coritiba x Bahia - 20h (Couto Pereira);
  • RB Bragantino x Grêmio - 21h30 (Nabi Abi Chedid)

Sexta-feira (15/09)

  • Cuiabá x América-MG - 20h (Arena Pantanal);
  • Palmeiras x Goiás - 21h30 (Allianz Parque);

Sábado (16/09)

  • Vasco da Gama x Fluminense - 16h (Engenhão);
  • Atlético-MG x Botafogo - 21h (Arena MRV)

Cartola FC 2023; Dicas e apostas para a 23ª rodada

GOLEIROS

Weverton / Palmeiras (C$ 10,16): Enfrenta o Goiás, em casa, e pode ser o goleiro mais escalado da rodada por conta da enorme possibilidade de SG na rodada. Com média de 4,05 pontos, já realizou 62 defesas nas 20 partidas que fez até o momento, além de apenas 16 gols sofridos.

Cleiton / RB Bragantino (C$ 7,45): Enfrenta o Grêmio, em casa, e pode ser uma opção interessante por alguns fatores. Primeiro pela alta produção ofensiva do adversário e que pode gerar defesas. Além disso, pela baixa eficiência de ataque gremista, existe possibilidade de conseguir o SG. Sua média é de 4,75 pontos.

(Foto: Ari Ferreira / RB Bragantino)
(Foto: Ari Ferreira / RB Bragantino)

LATERAIS

Piquerez / Palmeiras (C$ 11,34): Enfrenta o Goiás, em casa, e tendo em vista a superioridade sobre o adversário, tem ótima possibilidade de conseguir o SG. Com média de 5,74 pontos, já tem 3 assistências computadas e um bom índice de desarmes: 29.

Marlon / Cruzeiro (C$ 18,13): Enfrenta o Santos, fora de casa, e é o melhor jogador da posição nesta temporada do game. Com média de 8,30 pontos, já tem 2 gols marcados, 1 assistência e excelente índice de desarmes: 87 em 21 jogos. Sua média como visitante sobe para 9,22 pontos.

(Foto: Staff Images / Cruzeiro)
(Foto: Staff Images / Cruzeiro)

ZAGUEIROS

Léo Ortiz / RB Bragantino (C$ 8,39): Enfrenta o Grêmio, em casa, e apostando principalmente na baixa eficiência e campanha do adversário como visitante, pode ter boa pontuação. Com média de 5,37 pontos, conseguiu o SG em 4 dos 6 jogos que realizou até o momento.

Gustavo Gómez / Palmeiras (C$ 9,42): Enfrenta o Goiás, em casa, e pode ser o jogador mais escalado de sua posição. Com média de 3,71 pontos, aparece como excelente opção em termos de custo-benefício, também por sua regularidade e boa presença ofensiva na temporada.

(Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
(Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

MEIAS

Raphael Veiga / Palmeiras (C$ 18,07): Enfrenta o Goiás, em casa, e tem potencial para ser o jogador mais escalado da rodada. Com média de 7,97 pontos, já tem 7 gols marcados, 4 assistências e uma incrível média de 10,55 pontos quando atua como mandante. Além disso, também pode fazer a diferença nas bolas paradas.

(Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
(Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Arias / Fluminense (C$ 10,48): Enfrenta o Vasco, fora de casa e pode ser uma das surpresas da rodada. Com média de 5,43 pontos, já marcou 2 gols, deu 3 assistências e além disso, será extremamente importante para a construção e finalização das jogadas.

Alan Patrick / Internacional (C$ 8,28): Enfrenta o São Paulo, em casa, e também aparece como uma alternativa pouco visada no mercado do game. Mesmo não vivendo um grande momento na temporada, é o grande responsável pela dinâmica ofensiva da equipe e pelo fator local, será abastecido pelos seus companheiros.

ATACANTES

Artur / Palmeiras (C$ 11,81): Enfrenta o Goiás, em casa, e pode ser uma das surpresas da rodada. Com média de 5,30 pontos, já tem 5 gols marcados, 2 assistências e diante de um adversário com postura defensiva, será essencial para encontrar os espaços necessários para chegar ao gol adversário.

Germán Cano / Fluminense (C$ 14,15): Enfrenta o Vasco, fora de casa, e é um dos jogadores mais visados pelos cartoleiros nesta rodada. Tendo média de 4,92 pontos, já marcou 7 gols e principalmente pela excelente qualidade técnica ofensiva do seu time, será muito abastecido para finalizações.

Paulinho / Atlético-MG (C$ 13,26): Enfrenta o Botafogo, em casa, e mesmo com a presença de Hulk, é o grande nome ofensivo do seu time no momento. Com média de 6,91 pontos, já marcou 8 gols e o fator local será importante para seu time tomar a iniciativa do jogo e partir ao ataque. Sua média como mandante é de 10,14 pontos.

(Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)
(Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)