Estamos oficialmente na metade final da atual edição do Campeonato Brasileiro e do Cartola FC, o maior fantasy game do futebol nacional. E, como em todas as rodadas, traremos novamente as melhores dicas e indicações para a 21ª rodada da competição.

Desta vez, os principais favoritos são o Flamengo, o Corinthians e o Botafogo, principalmente pela situação melhor na tabela em relação aos seus adversários. Por isso, possuem maior probabilidade de vitória e dominar as indicações.

Antes das dicas, confira as partidas da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Sábado (02/09)

  • Goiás x Internacional - 16h (Serrinha)
  • Athletico x Atlético-MG - 16h (Ligga Arena)
  • Botafogo x Flamengo - 21h (Nilton Santos)

Domingo (03/09)

  • Grêmio x Cuiabá - 11h (Arena do Grêmio)
  • Fluminense x Fortaleza - 16h (Raulino de Oliveira)
  • Corinthians x Palmeiras - 16h (Neo Química Arena)
  • Cruzeiro x RB Bragantino - 18h30 (Mineirão)
  • Bahia x Vasco da Gama - 18h30 (Arena Fonte Nova)
  • América-MG x Santos - 18h30 (Arena Independência)
  • São Paulo x Coritiba - 20h30 (Morumbi)

Cartola FC 2023; Dicas e apostas para a 22ª rodada

GOLEIROS

Léo Jardim / Vasco da Gama (C$ 9,98): Enfrenta o Bahia, fora de casa, e tendo em vista a postura ofensiva do adversário e o fator local, se credencia como boa opção principalmente com defesas. Sua média é de 3,10 pontos e já realizou 78 defesas nas 20 partidas que fez até aqui.

Lucas Perri / Botafogo (C$ 13,43): Enfrenta o Flamengo, em casa, e é um dos destaques de sua posição no campeonato. Com média de 6,81 pontos, possui elevado índice de defesas: 88 em 21 partidas. Além disso, garantiu o SG em 13 partidas e sofreu apenas 11 gols. Possui a melhor média entre os goleiros.

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

LATERAIS

Reinaldo / Grêmio (C$ 6,58): Enfrenta o Cuiabá, em casa, e pode ser uma das surpresas da rodada. Com média de 3,50 pontos, se notabiliza principalmente pela sua boa contribuição ofensiva: Já marcou 1 gol e deu 4 assistências. Também pode trazer pontos por cobrança de faltas e escanteios.

Gilberto / Bahia (C$ 9,59): Enfrenta o Vasco da Gama, em casa, e também é outro bom nome pensando em pontos no setor ofensivo. Com média de 6,48 pontos, já tem 1 assistência computada e por jogar em casa, será muito acionado na criação e finalização das jogadas.

(Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)
(Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

ZAGUEIROS

Lucas Beraldo / São Paulo (C$ 6,25): Enfrenta o Coritiba, em casa, e principalmente pelo fator local, seu time deve ter controle quase total do jogo. Com isso, se notabiliza pela grande possibilidade de conseguir o SG e deve ser muito bem cotado pelos cartoleiros no mercado.

(Foto: Rubens Chiri / SPFC)
(Foto: Rubens Chiri / SPFC)

Rodrigo Ely / Grêmio (C$ 3,95): Enfrenta o Cuiabá, em casa, e tendo em vista o momento dos times, é muito grande a possibilidade de conseguir o SG. Mesmo com baixa média (1,90 pontos), não deve ser muito exigido defensivamente e trazer bons pontos de forma tranquila.

MEIAS

Franco Cristaldo / Grêmio (C$ 12,14): Enfrenta o Cuiabá, em casa, e pode ser um dos mais escalados da rodada. Atuando em um posicionamento mais adiantado, tem mais liberdade para articular as jogadas e ser mais perigoso ofensivamente. Com média de 6,70 pontos, já marcou 5 gols e concedeu 3 assistências aos seus companheiros.

Arias / Fluminense (C$ 11,46): Enfrenta o Fortaleza, em casa, e também é outro jogador com boa regularidade no mercado. Tendo média de 5,54 pontos, já marcou 2 gols e deu 3 assistências até aqui, com este índice subindo para 7,07 pontos como mandante. Pode ser uma das surpresas da rodada.

(Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)
(Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

Villasanti / Grêmio (C$ 7,89): Enfrenta o Cuiabá, em casa, e aparece como grande candidato a ser surpresa da rodada. Com média de 6,10 pontos, é um dos destaques do meio-campo gremista com 3 gols marcados e 1 assistência computada. Além disso, o índice de desarmes é muito interessante: 45 em 15 jogos.

ATACANTES

Luis Suárez / Grêmio (C$ 16,62): Enfrenta o Cuiabá, em casa, e deve ser um dos mais escalados da rodada. Com média de 8,41 pontos, já marcou 5 gols, deu 5 assistências e é a principal referência ofensiva da equipe, o que diante de um adversário instável na temporada, pode trazer excelente pontuação. Como mandante, sua média sobe para 11,15 pontos.

(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Germán Cano / Fluminense (C$ 15,32): Enfrenta o Fortaleza, em casa, e também será muito visado pelos cartoleiros. Com média de 5,07 pontos, ja marcou 7 gols no campeonato e pelo fator local, será muito abastecido para finalizar as jogadas e com isso, terá bom potencial de pontuação.

Vitor Roque / Athletico (C$ 13,70): Enfrenta o Atlético-MG, em casa, e já é um dos grandes nomes do campeonato. Com média de 7,85 pontos, tem 10 gols marcados, 3 assistências e alta eficiência nas finalizações, principalmente jogando em casa.