Estamos oficialmente na metade final da atual edição do Campeonato Brasileiro e do Cartola FC, o maior fantasy game do futebol nacional. E, como em todas as rodadas, traremos novamente as melhores dicas e indicações para a 21ª rodada da competição.

Desta vez, os principais favoritos são o Flamengo, o Corinthians e o Botafogo, principalmente pela situação melhor na tabela em relação aos seus adversários. Por isso, possuem maior probabilidade de vitória e dominar as indicações.

Antes das dicas, confira as partidas da 21ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Sábado (26/08)

  • Flamengo x Internacional - 18h30 (Maracanã)
  • Corinthians x Goiás - 21h (Neo Química Arena)

Domingo (27/08)

  • RB Bragantino x Cuiabá - 11h (Nabi Abi Chedid)
  • Botafogo x Bahia - 16h (Nilton Santos)
  • América-MG x São Paulo - 16h (Arena Independência)
  • Atlético-MG x Santos - 16h (Arena MRV)
  • Palmeiras x Vasco da Gama - 18h30 (Allianz Parque)
  • Athletico x Fluminense - 18h30 (Ligga Arena)
  • Fortaleza x Coritiba - 18h30 (Arena Castelão)
  • Grêmio x Cruzeiro - 19h (Arena do Grêmio)

Cartola FC 2023; Dicas e apostas para a 21ª rodada

GOLEIROS

Rafael Cabral / Cruzeiro (C$ 9,77): Enfrenta o Grêmio, fora de casa, e se notabiliza principalmente pelo potencial de defesas, já que o seu adversário possui baixa eficiência e alto número de finalizações. Sua média é de 3,96 pontos.

(Foto: Staff Images / Cruzeiro)
(Foto: Staff Images / Cruzeiro)

Matheus Cunha / Flamengo (C$ 6,29): Enfrenta o Internacional, em casa, e tendo em vista o momento e rendimento ofensivo do seu adversário até aqui, tem grande possibilidade de conseguir o SG. Sua média é de 4,84 pontos e já realizou 68 defesas até aqui.

LATERAIS

Wesley / Flamengo (C$ 8,78): Enfrenta o Internacional, em casa, e é um dos destaques da posição até o momento. Com média de 4,69 pontos, também tem ótima presença ofensiva, com 1 gol marcado e 1 assistência concedida. Existe possibilidade de estar entre os mais escalados da rodada.

Mayke / Palmeiras (C$ 8,63): Enfrenta o Vasco da Gama, em casa, e também será muito bem cotado pelos cartoleiros. Com média de 5,12 pontos, será uma peça muito importante para a criação de jogadas pelo lado do campo. Já tem 1 gol marcado e 4 assistências concedidas.

(Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
(Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

ZAGUEIROS

Adryelson / Botafogo (C$ 7,92): Enfrenta o Bahia, em casa, e tendo em vista o momento dos times, também será muito bem visado pelos cartoleiros. Com média de 4,68 pontos, se credencia principalmente pelo desempenho defensivo: Conseguiu o SG em 12 dos 19 jogos que realizou no campeonato.

Murilo / Palmeiras (C$ 9,51): Enfrenta o Vasco da Gama, em casa, e também pode ser uma ótima opção pensando em segurança. Sua média é de 4,34 pontos e por fim, tem boa presença ofensiva, com 2 gols marcados no Brasileirão.

(Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
(Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

MEIAS

Raphael Veiga / Palmeiras (C$ 18,88): Enfrenta o Vasco da Gama, em casa, e tem a missão de ser o principal organizador de jogadas do seu time. Com média de 7,90 pontos, já tem 6 gols marcados, 4 assistências e também pode trazer pontos pela ótima qualidade nas bolas paradas.

Arrascaeta / Flamengo (C$ 14,90): Enfrenta o Internacional, em casa, e estará entre os mais escalados da rodada. Tendo média de 6,61 pontos, já marcou 4 gols, deu 5 assistências e jogando em casa, terá muito espaço para desempenhar sua função.

Renato Augusto / Corinthians (C$ 12,62): Enfrenta o Goiás, em casa, e vive ótimo momento na temporada em termos de pontuação. Com 1 gol marcado e 1 assistência na competição, o camisa 8 do Timão será extremamente importante para criar jogadas e vencer a partida.

(Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)
(Foto: Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

ATACANTES

Gabriel / Flamengo (C$ 14,33): Enfrenta o Internacional, em casa, e vive momento de recuperação na temporada. Com média de 5,15 pontos, já marcou 5 gols e deu 1 assistência, além de um bom número de finalizações: 29 em 15 jogos. Também é o cobrador de pênaltis do time, que pode trazer pontuação de forma inesperada.

Hulk / Atlético-MG (C$ 17,82): Enfrenta o Santos, em casa, e também será outra unanimidade na rodada. Com média de 8,33 pontos, já marcou 7 gols e deu 3 assistências, além de 54 finalizações. Jogando em casa, tem potencial ainda maior de desempenho.

(Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)
(Foto: Pedro Souza / Atlético-MG)

Vitor Roque / Athletico (C$ 13,51): Enfrenta o Fluminense, em casa, e tendo em vista o fator local e o foco de seu adversário, tem ótimo potencial de desempenho. Com média de 7,72 pontos, já tem 9 gols marcados, além de 3 assistências. Negativou em apenas 1 das últimas 10 partidas.