Chega mais, cartoleiro!! Já passamos oficialmente da metade da atual edição do Cartola FC, o maior fantasy game do futebol brasileiro. A partir de agora, inicia-se a etapa mais decisiva do Campeonato Brasileiro e também do game, que já define aos cartoleiros boa parte das estatísticas para análise.

Desta vez, os principais favoritos para a rodada são o Fluminense, o Botafogo, o Flamengo e o Grêmio. Levando em consideração a sua superioridade na tabela de classificação em relação aos seus adversários, estas equipes possuem maior probabilidade de vitória.

E, antes das dicas, confira todas as partidas da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Sábado (19/08)

  • São Paulo x Botafogo - 16h (Morumbi)
  • Internacional x Fortaleza - 16h (Beira-Rio)
  • Fluminense x América-MG - 18h30 (Maracanã)
  • Cuiabá x Palmeiras - 18h30 (Arena Pantanal)
  • Cruzeiro x Corinthians - 21h (Mineirão)

Domingo (20/08)

  • Vasco da Gama x Atlético-MG - 11h (São Januário)
  • Santos x Grêmio - 16h (Vila Belmiro)
  • Coritiba x Flamengo - 16h (Couto Pereira)
  • Bahia x RB Bragantino - 16h (Arena Fonte Nova)

Segunda-feira (21/08)

  • Goiás x Athletico - 20h (Serrinha)

Cartola FC 2023; Dicas e apostas para a 20ª rodada

GOLEIROS

Fábio / América-MG (C$ 12,19): Enfrenta o América-MG, em casa, e principalmente pela qualidade em relação ao adversário e o fator local, tem ótima possibilidade de conseguir o SG. Sua média é de 4,42 pontos e já praticou 69 defesas nas 19 partidas que disputou no campeonato.

(Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)
(Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

Rafael Cabral / Cruzeiro (C$ 10,10): Enfrenta o Corinthians, em casa, e pode conseguir pontos com defesas e também com o SG. Sua média é de 4,15 pontos e com 58 defesas praticadas até o momento.

LATERAIS

Gilberto / Bahia (C$ 7,68): Enfrenta o RB Bragantino, em casa, e pode ser uma das surpresas da rodada. Com média de 4,68 pontos, e mesmo a pouco tempo em seu time, terá muito espaço para ajudar na criação de oportunidades e também para finalizações.

Marcelo / Fluminense (C$ 13,55): Enfrenta o América-MG, em casa, e deve ser muito escalado por conta do favoritismo de seu time. Com média de 6,76 pontos, já tem 1 assistência feita até aqui e contra o pior time da competição, pode ter grande participação nas jogadas de gol.

(Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)
(Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

ZAGUEIROS

Rodrigo Ely / Grêmio (C$ 3,40): Enfrenta o Santos, fora de casa, e pode ser uma grande opção para os cartoleiros com pouco patrimônio. Levando em consideração principalmente o péssimo momento do seu adversário, tem relativa possibilidade de conseguir o SG e com isso, também valorizar no mercado.

(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Nino / Fluminense (C$ 11,35): Enfrenta o América-MG, em casa, e se notabiliza pela grande possibilidade de conseguir o SG. Sua média é de 3,94 pontos e principalmente pelo desempenho ofensivo de seu adversário, deve ter vida tranquila desta vez.

MEIAS

Ganso / Fluminense (C$ 10,59): Enfrenta o América-MG, em casa, e também será muito escalado pelos cartoleiros. Com média de 4,11 pontos, já tem 3 gols marcados, 3 assistências e será fundamental para a criação e finalização das jogadas, além da grande eficiência nas bolas paradas.

Raphael Veiga / Palmeiras (C$ 18,13): Enfrenta o Cuiabá, fora de casa, e será outro jogador muito bem visto para a rodada. Com 5 gols marcados, 4 assistências e 7,58 pontos de média, o meia do Verdão é outro que possui grande potencial tanto com bola rolando, como em bola parada.

(Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
(Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

Arrascaeta / Flamengo (C$ 13,38): Enfrenta o Coritiba, fora de casa, e novamente é uma das unanimidades do mercado. Tem média de 6,30 pontos, 3 gols marcados, 5 assistências e assim como as outras indicações do setor, tem ótimo potencial por ser o principal organizador de jogadas do seu time.

ATACANTES

Hulk / Atlético-MG (C$ 17,78): Enfrenta o Vasco da Gama, fora de casa, e pelo momento e qualidade dos times, tem bom potencial de pontuação. Com média de 8,41 pontos, já tem 7 gols, 3 assistências e principalmente pelo desempenho defensivo do seu adversário, deve ser um dos mais escalados da rodada.

Germán Cano / Fluminense (C$ 15,02): Enfrenta o América-MG, em casa, e é a grande esperança de pontuação dos cartoleiros. Tem média de 4,80 pontos, já marcou 6 gols e pelo fator local, além do momento de seu adversário, será extremamente bem visto pelo mercado da rodada.

(Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)
(Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

Wesley / Cruzeiro (C$ 8,92): Enfrenta o Corinthians, em casa, e pode ser uma das surpresas da rodada. Com média de 5,78 pontos, já tem 4 gols marcados, 1 assistência e principalmente pelo fator local, pode ter boa pontuação.