Chega mais, cartoleiro!!! Estamos nos aproximando da metade da atual edição do Campeonato Brasileiro e do Cartola FC. A partir de agora, com boa parte dos objetivos definidos para a maioria dos times, e além disso, os cartoleiros já possuem maior embasamento sobre suas escolhas.

Desta vez, o grande favorito da rodada é o Grêmio. Mesmo sendo visitante, seu adversário será o Vasco da Gama, pior time do campeonato. Outros times possuem bom favoritismo, como o Flamengo e o Botafogo.

Antes das dicas, veja todas as partidas da 18ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Sábado (05/08)

  • Santos x Athletico - 16h (Vila Belmiro)
  • Goiás x Fortaleza - 18h30 (Serrinha)
  • Internacional x Corinthians - 18h30 (Beira-Rio)
  • Fluminense x Palmeiras - 21h (Maracanã)

Domingo (06/08)

  • Vasco da Gama x Grêmio - 16h (São Januário)
  • São Paulo x Atlético-MG - 16h (Morumbi)
  • Cruzeiro x Botafogo - 18h30 (Mineirão)
  • Coritiba x RB Bragantino - 18h30 (Couto Pereira)
  • Bahia x América-MG - 18h30 (Arena Fonte Nova)
  • Cuiabá x Flamengo - 20h (Arena Pantanal)

Cartola FC 2023; Dicas e apostas para a 18ª rodada

GOLEIROS

Gabriel Grando / Grêmio (C$ 5,22): Enfrenta o Vasco, fora de casa, e levando em consideração a qualidade técnica de seu adversário, Tem média de 3,23 pontos e pelo momento do seu adversário, tem grande possibilidade de conseguir o SG.

(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Matheus Cunha / Flamengo (C$ 6,94): Enfrenta o Cuiabá, fora de casa, e é outra boa opção principalmente pela consistência, tendo média de 5,92 pontos. Já realizou 62 defesas em 13 jogos, ou seja, é constantemente acionado pela instabilidade defensiva rubro-negra.

LATERAIS

Reinaldo / Grêmio (C$ 8,24): Enfrenta o Vasco, fora de casa, e é um dos jogadores com melhor presença ofensiva entre os laterais do Brasileirão. Tem média de 4,73 pontos, 1 gol marcado, 4 assistências e além das possibilidades de ataque, pode conseguir o SG no quesito defensivo.

Wesley / Flamengo (C$ 10,24): Enfrenta o Cuiabá, fora de casa, e também é outro atleta com excelente qualidade ofensiva. Com média de 5,14 pontos, poderá render bons pontos no quesito defensivo e principalmente com os desarmes: 31 em 17 jogos realizados.

(Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)
(Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

ZAGUEIROS

Lucas Beraldo / São Paulo (C$ 7,32): Enfrenta o Atlético-MG, em casa, e principalmente pelo momento complicado de seu adversário, tem relativa possibilidade de conseguir o SG. Com média de 4,49 pontos, se mostra uma opção bastante consistente.

Léo Ortiz / RB Bragantino (C$ 7,80): Enfrenta o Coritiba, fora de casa, e desde o seu retorno, teve boas pontuações. Com média de 7,05 pontos, não sofreu gols nas 2 partidas que fez na competição. Mesmo com o bom momento do adversário, pode ter bom potencial de pontuação.

(Foto: Ari Ferreira / RB Bragantino)
(Foto: Ari Ferreira / RB Bragantino)

MEIAS

Villasanti / Grêmio (C$ 7,48): Enfrenta o Vasco, fora de casa, e se notabiliza principalmente pelas suas boas ações defensivas. Com média de 6,26 pontos, já tem 3 gols marcados, 1 assistência e enfrentando um adversário com muitos problemas, será uma excelente alternativa. Pode ser uma das surpresas da rodada.

Raniele / Cuiabá (C$13,06): Enfrenta o Flamengo, em casa, e é uma das surpresas do game nesta temporada. Com média de 5,42 pontos, se notabiliza principalmente pelo seu ótimo índice de desarmes: 41 em 16 jogos. Por enfrentar um adversário superior, será muito exigido defensivamente.

Raphael Veiga / Palmeiras (C$ 17,99): Enfrenta o Fluminense, fora de casa, e está aos poucos retomando seu melhor desempenho. Com média de 7,55 pontos, é o grande responsável pela criação das jogadas e além disso, especialista em bolas paradas, o que diante de um adversário qualificado pode fazer diferença.

(Foto: Cesar Greco / Palmeiras)
(Foto: Cesar Greco / Palmeiras)

ATACANTES

Luis Suárez / Grêmio (C$ 14,60): Enfrenta o Vasco, fora de casa, e tendo em vista o péssimo desempenho defensivo de seu adversário, que tem a 3ª pior defesa do Brasileirão, terá boas oportunidades para marcar seus gols. Sua média é de 8,44 pontos, marcou 4 gols e concedeu 3 assistências até o momento. Sua média atuando como visitante é superior a 11 pontos.

(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Tiquinho Soares / Botafogo (C$ 21,73): Enfrenta o Cruzeiro, fora de casa, e novamente por ser o artilheiro do campeonato, será um dos jogadores mais escalados da rodada. Tendo média de 9,83 pontos, já marcou 13 gols, deu 4 assistências e diante de um adversário vivendo momento de instabiidade, tem ótimo potencial.

Luciano / São Paulo (C$ 11,40): Enfrenta o Atlético-MG, em casa, e mesmo não vivendo um grande momento, aposta na instabilidade do seu adversário para ter bom potencial de pontuação. Com média de 5,02 pontos, já marcou 4 gols, deu 2 assistências e principalmente por sua importância na criação das jogadas, será acionado para chegar ao gol do adversário.