Pode chegar, cartoleiro!! Após a parada para o calendário de seleções, já começamos a preparação para mais uma rodada dentro do Campeonato Brasileiro. Por isso, é hora das dicas e indicações para a 11ª rodada do maior fantasy game do futebol nacional.

Desta vez, os maiores favoritos são o Grêmio, o Palmeiras e o Botafogo, principalmente pela grande diferença técnica entre os times. Com isso, devem dominar as opções e indicações na rodada.

Vale lembrar que o mercado do Cartola fecha 1 minuto antes do 1º jogo da rodada. Veja todas as partidas da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro:

Quarta-feira (21/06)

  • Cruzeiro x Fortaleza - 19h (Mineirão)
  • São Paulo x Athletico - 19h (Morumbi)
  • Santos x Corinthians - 20h (Vila Belmiro)
  • Fluminense x Atlético-MG - 21h30 (Raulino de Oliveira)
  • Bahia x Palmeiras - 21h30 (Arena Fonte Nova)

Quinta-feira (22/06)

  • Grêmio x América-MG - 19h (Arena do Grêmio)
  • Cuiabá x Botafogo - 20h (Arena Pantanal)
  • Vasco da Gama x Goiás - 20h (Serrinha)
  • Coritiba x Internacional - 20h (Couto Pereira)
  • RB Bragantino x Flamengo - 21h30 (Nabi Abi Chedid)

Cartola FC 2023; Dicas e apostas para a 11ª rodada

GOLEIROS

Rafael Cabral / Cruzeiro (C$9,46): Enfrenta o Fortaleza, em casa, e se torna uma opção interessante principalmente pelo potencial de defesas. Tendo em vista a postura ofensiva de seu adversário, deve ser muito acionado e importante para qualquer resultado do jogo.

Gabriel Grando / Grêmio (C$4,56): Enfrenta o América-MG, em casa, e deve ser muito lembrado pelos cartoleiros pela grande possibilidade de conseguir o SG, já que seu time é muito superior tecnicamente em relação ao adversário. Além disso, conta com boa média como mandante: 4,38 pontos.

(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

LATERAIS

Marlon / Cruzeiro (C$16,79): Enfrenta o Fortaleza, em casa, e é de forma isolada o melhor jogador de sua posição no game neste momento. Com média de 9,99 pontos, se notabiliza principalmente pelo seu ótimo desempenho ofensivo, tendo 2 gols marcados e 1 assistência. Também aparece com excelente índice de desarmes: 49 em 10 jogos.

(Foto: Staff Images / Cruzeiro)
(Foto: Staff Images / Cruzeiro)

Reinaldo / Grêmio (C$7,55): Enfrenta o América-MG, em casa, e também aparece como opção interessante no setor ofensivo. Tem 1 gol marcado, 1 assistência e média de 3,9 pontos como mandante, mas com potencial bem interessante pelo momento de seu adversário. Também pode pontuar com bolas paradas.

ZAGUEIROS

Gustavo Martins / Grêmio (C$2,25): Enfrenta o América-MG, em casa, e é a melhor opção para os cartoleiros com pouco patrimônio. Tem média de 2,9 pontos como mandante e sua principal alternativa para pontuação é o SG, pelo nível técnico do seu adversário.

(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

Víctor Cuesta / Botafogo (C$10,23): Enfrenta o Cuiabá, fora de casa, e é dono da melhor média entre os jogadores de sua posição no mercado: 6,12 pontos. Mesmo que seu desempenho seja abaixo jogando como visitante, tem boa possibilidade de conseguir o SG, tendo em vista a inferioridade técnica de seu adversário.

MEIAS

Gerson / Flamengo (C$11,49): Enfrenta o RB Bragantino, fora de casa, e se notabiliza principalmente pelo desempenho atuando como visitante: 12,95 pontos de média. Já tem 2 gols marcados, 3 assistências e deve ter espaço tendo em vista a instabilidade defensiva de seu adversário.

(Foto: Daniel Reis / Flamengo)
(Foto: Daniel Reis / Flamengo)

Bitello / Grêmio (C$12,35): Enfrenta o América-MG, em casa, e possui bom potencial de pontuação tanto no setor ofensivo, quanto defensivo. Com média de 6,14 pontos, já marcou 2 gols e é extremamente importante para o funcionamento de sua equipe. Deve fazer diferença contra um adversário mais fraco.

Ganso / Fluminense (C$12,57): Enfrenta o Atlético-MG, em casa, e é muito importante na criação e finalização das jogadas, também por jogar como mandante. Tem 3 gols marcados, 3 assistências e média de 7,78 pontos quando joga em casa. Contra um adversário em crise, pode ter ótimo desempenho.

ATACANTES

Hulk / Atlético-MG (C$17,63): Enfrenta o Fluminense, fora de casa, e é um dos jogadores mais consistentes do game nesta temporada. Com média de 8,8 pontos, já marcou 5 gols, deu 2 assistências é responsável pela maior parte dos gols de sua equipe. Também é especialista em bolas paradas.

Luis Suárez / Grêmio (C$14,00): Enfrenta o América-MG, em casa, e tem possibilidade de ser o jogador mais escalado da rodada. Tem média de 7,64 pontos, 2 gols marcados, 2 assistências e diante de um adversário bastante inferior, terá muito espaço para finalizar e gerar chances de gol.

(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)
Bruno Rodrigues / Cruzeiro (C$14,12): Enfrenta o Fortaleza, em casa, e é o melhor jogador de sua equipe no campeonato. Com média de 7,44 pontos, já tem 3 gols marcados, 2 assistências e 26 finalizações. Diante de um adversário com postura muito ofensiva, terá espaço para criar jogadas em velocidade.