A Premier League está definitivamente de volta. E a temporada 22/2023 contará com novos nomes que chegaram para reforçar alguns dos principais times, como são os casos de Haaland, no City, e Darwin Núñez, no Liverpool. Enquanto o uruguaio marcou um dos gols do empate dos Reds contra o Fulham, fora de casa, o norueguês marcou os dois gols da vitória dos Citizens contra o West Ham, também fora de casa. Dessa forma, o Manchester iniciou a temporada no Campeonato Inglês com o pé direito e chega firme para brigar pelo tricampeonato consecutivo.

E por falar em artilheiros, alguns nomes brasileiros estão presentes na atual temporada do futebol inglês. Hoje, a maior promessa é Gabriel Jesus, que arrebentou com a camisa do Arsenal na pré-temporada, conquistando o título da Florida Cup em cima do grande rival Chelsea. Na final, o atacante balançou a rede duas vezes e, ao todo, deixou sete gols nos primeiros jogos não oficiais como novo camisa 9 dos Gunners. Apesar disso, Jesus não balançou as redes na estreia do Arsenal na PL, uma vez que o time ganhou de 2 a 0, com gols de Gabriel Martinelli e de Guéhi (contra).

Roberto Firmino, camisa 9 do Liverpool, teve sondagens da Juventus e ficou próximo de sair do time comandado por Jurgen Klopp, mas o técnico alemão fez questão de contar com o atacante brasileiro para a próxima temporada do futebol europeu. De qualquer forma, o atacante é o jogador brasileiro com mais gols na história do Campeonato Inglês, tendo marcado 71 gols em 231 jogos até aqui. Gabriel Jesus aparece em 2º, com 58 gols em 159 partidas. Richarlison, que saiu do Everton e se transferiu para o Tottenham, tem 48 gols em 173 partidas disputadas na PL. Confira o ranking!

Maiores artilheiros no Campeonato Inglês desde 1888

Mais gols marcados por brasileiros na PL
Nome Gols Jogos
Roberto Firmino 71 gols 231 jogos
Gabriel Jesus 58 gols 159 jogos
Richarlison 48 gols 173 jogos
Philippe Coutinho 46 gols 171 jogos
Willian 38 gols 259 jogos
Juninho Paulista 29 gols 125 jogos
Oscar 21 gols 131 jogos
Fernandinho 20 gols 264 jogos
Mirandinha 20 gols 54 jogos