O Corinthians tinha uma grande missão pela frente ao enfrentar o Atlético-MG no Mineirão pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. E, como se podia esperar, o jogo válido pela última rodada do primeiro turno do nacional contou com fortes emoções, afinal, logo aos 9 minutos de jogo da primeira etapa, Keno teve a felicidade de acertar chute indefensável na meta do goleiro Carlos Miguel, que fazia sua estreia com a camisa do Timão. Com um Galo mais organizado e tomando a iniciativa das ações ofensivas, o jogo mudaria de rumo apenas aos 40 minutos da segunda etapa.

Isso porque, ao voltar do intervalo, o Corinthians se impôs mais no jogo e conseguiu subir ao ataque adversário de forma mais organizada. E foi num cruzamento preciso de Fagner que a bola encontrou Fábio Santos na área, que cabeceou de forma precisa no contrapé de Everson e empatou a partida. E bastou 5 minutos para que o Timão achasse o caminho da vitória: em jogada individual, Giovani foi derrubado dentro da área por Júnior Alonso. O juiz da partida, a princípio, não assinalou a penalidade, mas, depois da recomendação do VAR, ele acabou marcando. De pênalti, Fábio Santos fez o gol que deu a virada aos visitantes.

Agora, as equipes já se enfrentaram 106 vezes ao longo da história. A vantagem é corinthiana, com 41 vitórias, contra 37 do time atleticano. Houve, ainda, segundo site Meu Timão, 28 empates. A última vez que as equipes haviam se enfrentado foi no dia 10 de novembro de 2021, com vitória do Atlético Mineiro por 3 a 0, em partida válida pelo Brasileirão daquele ano. O Corinthians volta a vencer o Atlético depois de quase 3 anos. A última vitória havia sido em setembro de 2019, por 1 a 0. Jogando no Mineirão, o Corinthians não derrotava o adversário desde agosto de 2017.

Retrospecto entre Atlético-MG x Corinthians

Jogos entre as equipes
Competição Jogos
Vitórias do Atlético-MG
Empates Vitórias do Corinthians
TOTAL 106 37 28 41

10 últimos jogos entre Atlético-MG x Corinthians