Mesmo não sendo um dos gigantes do futebol nacional, o Juventude que já conta com um título da Copa do Brasil, é o escolhido da vez para entrar na lista das matérias a respeito dos "jogadores mais caros dos clubes brasileiros".

Desta forma, a partir de agora contaremos um pouco da história da "Papada", como também é conhecido o Juventude por seus torcedores.

Lembrando que o time de Caxias do Sul já contou em seu elenco com um dos maiores laterais que o Brasil já viu jogar; estamos falando de Cafú, que fez parte do elenco do Juventude na temporada 1995/1996, quando esse contava com o patrocínio da Parmalat.

Então, preparados para conferir os mais caros reforços do Juventude em sua história? Vamos a eles:

Os jogadores mais caros da história do Juventude

1º - Cafú - 2 milhões de euros

  • O capitão do penta jogou pelos Jaconeros na temporada 1995/1996, quando fora contratado pela patrocinadora do clube gaúcho junto ao Saragoça - da Espanha, aos 25 anos de idade.

2º - Wescley - 900 mil euros

  • Contratado pelo clube aos 22 anos, o defensor que chegou a Caxias do Sul do CF Estrela - de Portugal, custou aos cofres do Juventude algo próximo a 1 milhão de euros.

3º - Cláudio Pitbull - 150 mil euros

  • Ponta de lança, o jogador que fora contratado para defender o Juventude na temporada 2001/2002, chegou ao Alfredo Jaconi custando 150 mil euros, sendo adquirido junto ao Grêmio.

4º - Alex Cazumba - 50 mil euros

  • Lateral-esquerda de ofício, Cazumba chegou ao Juventude vindo do São Paulo, na temporada 2007/2008, custando aos cofres do time gaúcho o equivalente a 50 mil euros.

5º - Josiel - 50 mil euros

  • Outro que custou 50 mil euros aos cofres do Juventude foi o atacante Josiel, que brilhou com a camisa do Inter de Santa Maria, mas na época de sua contratação defendia as cores do São José, mais conhecido por Zequinha.

6º - Christian - preço não informado

  • Mesmo não tendo o valor informado, somente contando "custo zero", o valor do passe do atacante Christian na época era de 3 milhões de euros. O jogador que conta com passagem pelo Inter e Grêmio, defendeu o Juventude na temporada 2005/2006.

7º - Nicólas Castillo - preço não informado

  • O chileno Nicolás Castillo é outro que chegou ao Alfredo Jaconi a "custo zero", porém, na época em que defendeu o clube da Serra Gaúcha tinha seu passe fixado em 2 milhões de euros; o mesmo antes de vir para o Brasil defendia o América - do México.

8º - Rodrigo Soares - preço não informado

  • Lateral-direito, Rodrigo Soares chegou ao Juventude sendo contratado junto ao PAOK - da Grécia, na temporada 2021/2022; o passe do atleta está atualmente fixado em 1,5 milhões de euros.

9º - Zé Carlos - preço não informado

  • Aos 34 anos, Zé Carlos defendeu o Juventude na temporada 2008/2009, vindo contratado do PAE Veria, a custo zero, no entanto, seu passe estava fixado em 1,2 milhões de euros; hoje o jogador não atua mais como profissional, estando aposentado.

10º - Fred - preço não informado

  • Zagueiro central, Fred que veio contratado junto ao Grêmio, defendeu o Juventude na temporada 2017/2018, chegado ao Alfredo Jaconi a custo zero, porém, seu passe estava fixado em 900 mil euros. Seu último clube foi o Botafogo de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, na temporada passada.

Assim com o defensor Fred, encerramos esta lista dos jogadores mais caros já contratados pelo Juventude em sua história, onde na verdade podemos apontar apenas cinco atletas, que chegaram ao Alfredo Jaconi por algum valor, ou seja, que o Juventude teve que desembolsar algum dinheiro para tê-los em seu elenco.