Na 1ª rodada do Campeonato Argentino 2023, algumas equipes largaram na frente ao venceram duas partidas na edição do nacional que apenas se inicia.

Um dos destaques fica por conta de Walter Bou, que marcou duas vezes na vitória do Vélez sobre o Gimnasia, no Estádio José Amalfitani, pelo placar de 3 a 1. O atacante já aparece como um dos artilheiros da competição.

Ao lado dele, Mateo Regueti, do Tigre, também soma 2 gols em 1 jogo. A equipe acabou vencendo o Estudiantes por 2 a 1 com ambos os gols marcados pelo atacante. Lembrando que Mateo foi o artilheiro da edição 2022 do Argentino, tendo marcado 19 gols.

Atual campeão, o Boca Juniors bateu o Tucuman pelo placar simples de 1 a 0, com gol de Óscar Romero. Vice-campeão da temporada passada, o Racing ficou apenas no empate sem gols com o Belgrano, no Estádio Presidente Perón. O River Plate, por sua vez, bateu o Central Córdoda por 2 a 0, em jogo realizado no Estadio Alfredo Terrera Central Córdoba.

Na próxima rodada, o Tigre receberá o Rosario, no Estadio José Dellagiovanna, na próxima sexta (3). Também na sexta, o Vélez vai até o Estadio Coloso Del Parque Marcelo Bielsa enfrentar o Newell's Old Boys. Já o desafio do Huracán acontece na segunda (6), no Estádio Tomás Adolfo Ducó, diante do Banfield.

Confira, a seguir, quais são os artilheiros do Campeonato Argentino 2023 até aqui.

Goleadores do Argentino 2023

Nome Gols
Walter Bou [Vélez Sarsfield] 2 gols em 1 jogo
Mateo Regueti [Tigre] 2 gols em 1 jogo
Mauro Boselli [Estudiantes] 1 gol em 1 jogo
Santiago Hezze [Huracán] 1 gol em 1 jogo
Gabriel Gudiño [Huracán] 1 gol em 1 jogo
Nicólas Cordero [Huracán] 1 gol em 1 jogo
Juan Manuel García [Huracán] 1 gol em 1 jogo
Nicólas Fernández [Defensa y Justicia] 1 gol em 1 jogo
David Barbona [Defensa y Justicia] 1 gol em 1 jogo
Óscar Romero [Boca Juniors] 1 gol em 1 jogo
Nacho Fernández [River Plate] 1 gol em 1 jogo
Pablo Solari [River Plate] 1 gol em 1 jogo