O Liverpool segue na cola do Napoli no Grupo A da Liga dos Campeões da Europa 22/2023. Na última terça-feira (4), os comandados do técnico Jurgen Klopp venceram a equipe do Rangers pelo placar de 2 a 0, com gols marcados por Alexander-Arnold e Mohamed Salah, que converteu a cobrança de penalidade máxima. Depois de ter perdido na estreia para os próprios italianos, que hoje ocupam o topo do grupo com nove pontos em três jogos, os Reds agora são os 2ª colocados com seis pontos em três partidas disputadas até aqui.

O gol marcado pelo egípcio, que colocou o números finais à partida, mais uma vez registra a importante passagem do atacante pelo time inglês. A saber, Salah chegou a 38 gols em 74 jogos na sua carreira disputando jogos da UEFA Champions League. O jogador, portanto, fica à frente de importantes nomes, como Samuel Eto'o, camaronês que marcou 30 gols em 78 jogos pela competição, Sadio Mané, atualmente jogador do Bayern de Munique e que já marcou 25 vezes em 58 jogos, e até mesmo Aubameyang, que hoje é jogador do Chelsea e já marcou 15 vezes em 33 jogos na UCL.

O jogador da Seleção do Egito está a seis gols de empatar com o número um do ranking, a saber, Didier Drogba, ex-atacante que fez 44 gols em 92 jogos de Liga dos Campeões da Europa e que marcou época vestindo a camisa azul do Chelsea. Confira, portanto, a seguir, a lista atualizada com os africanos que mais vezes balançaram as redes na história da liga dos campeões desde 1955.

Maiores goleadores da UCL nascidos na África desde 1955

Goleadores ao longo da carreira
Nome Gols
Drogba (Costa do Marfim) 44 gols em 92 jogos
Salah (Egito)
38 gols em 74 jogos
Eto'o (Camarões) 30 gols em 78 jogos
Sadio Mané (Senegal) 25 gols em 58 jogos
Mahrez (Argélia) 17 gols em 47 jogos
Doumbia (Costa do Marfim) 15 gols em 31 jogos
Aubameyang (Gabão) 15 gols em 33 jogos