O Liverpool havia estreado contra o Napoli sofrendo uma goleada por 4 a 1, no Estádio Diego Armando Maradona. Depois do revés diante da equipe italiana, o time comandado pelo técnico Jurgen Klopp teve o jogo contra o Wolves adiado por causa da morte da Rainha Elizabeth II, tendo, assim, mais tempo de preparação. E os dias a mais de treino para enfrentar o Ajax deu resultado: a vitória por 2 a 1, no estádio Anfield, foi válida pela 2ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 22/2023.

O triunfo diante dos holandeses, porém, só veio no final da partida. Isso porque os Reds fizeram 1 a 0 com gol de Mohamed Salah aos 17 minutos da primeira etapa, Kudus empatou aos 27 e, aos 44 minutos da etapa final, Joel Matip acabou marcando o gol da vitória para o time da casa. Destaque-se, ainda, o lançamento do goleiro Alisson para o gol do atacante egípcio, abrindo os trabalhos na cidade inglesa.

E por falar em Salah, o jogador da Seleção do Egito chegou à marca de 37 gols na Champions League em sua carreira. O atacante precisou de 73 jogos para alcançar o feio. O líder do ranking é o marfinense Didier Drogba, que marcou 44 gols em 92 jogos disputados na carreira. Para fechar o top 3, Eto'o, atacante camaronês que marcou 30 tentos em 78 aparições continentais.

Maiores goleadores da UCL nascidos na África desde 1955

Goleadores ao longo da carreira
Nome Gols
Drogba (Costa do Marfim) 44 gols em 92 jogos
Salah (Egito)
37 gols em 73 jogos
Eto'o (Camarões) 30 gols em 78 jogos
Sadio Mané (Senegal) 24 gols em 57 jogos
Mahrez (Argélia) 17 gols em 47 jogos
Doumbia (Costa do Marfim) 15 gols em 31 jogos
Aubameyang (Gabão) 15 gols em 33 jogos