Com mais uma grande atuação do atacante Neymar, a Seleção Brasileira voltou a vencer e convencer em amistoso preparatório para a Copa do Mundo do Catar. Depois de vencer Gana por 3 a 0, os comandados de Tite bateram a Tunísia pelo placar de 5 a 1, com gols de Neymar, Richarlison, Pedro e Raphinha (2x). Ao chegar à marca de 121 jogos, o camisa 10 chegou a 75 gols vestindo a camisa amarela da Seleção, ficando, portanto, a apenas dois gols de empatar com Pelé, que chegou aos 77 gols em 91 partidas. Dessa forma, além de ter a chance de ser campeão de uma Copa do Mundo, Neymar poderá chegar ao topo do ranking de maiores artilheiros da Seleção Brasileiro em jogos oficiais na história desde 1914, colocando definitivamente seu nome nos livros dos recordes mundiais do esporte. Tite comentou sobre a participação de Neymar nesta fase do ciclo de reparação.

Primeiro, o Neymar tem que ser elogiado pois teve consciência profissional. Segundo, o Ricardo Rosa, preparador particular, que deu todo o suporte. Em terceiro lugar o PSG, que trouxe a ele todo o suporte e essa continuidade de evolução. Nós, enquanto Seleção, ficamos muito felizes porque somos beneficiados em função desse processo todo desse nível que ele se encontra.

A estreia do Brasil na Copa do Mundo acontecerá às 16h de Brasília do dia 24 de novembro, no Estádio Lusail Iconic, em partida contra a Sérvia. Além disso, o Brasil encara a Suíça, no dia 28, e Camarões, no dia 2 de dezembro. A Seleção Brasileira está no Grupo G do Mundial

Maiores goleadores do Brasil desde 1914

Jogador Gols/Jogos
Pelé 77 gols em 91 jogos
Neymar
75 gols em 121 jogos
Ronaldo 62 gols em 98 jogos
Romário 56 gols em 70 jogos
Zico 48 gols em 71 jogos
Bebeto 40 gols em 76 jogos
Rivaldo 35 gols em 75 jogos
Jairzinho 33 gols em 81 jogos
Ronaldinho Gaúcho 33 gols em 97 jogos
Tostão 32 gols em 54 jogos