O Estádio da Cidade da Educação, situado em Doha, recebeu, na tarde desta sexta-feira (10), a partida entre Brasil e Croácia, válida pelas quartas de finais da Copa do Mundo do Catar. Com o 0 a 0 no placar, a partida foi para a prorrogação, onde acabou novamente empatada: Neymar marcou para os sul-americanos, enquanto que Bruno Petković empatou para os europeus.

Eliminado da Copa do Mundo, o Brasil segue sendo o maior campeão do torneio, uma vez que a Alemanha, tetracampeã, já deixou a competição. A Seleção Brasileira ainda marca a história do torneio com seus goleadores, afinal, Ronaldo é o segundo maior artilheiro dos mundiais, com 15 gols (19 jogos), apenas um atrás de Miroslav Klose, com 16.

O segundo brasileiro que mais vezes balançou as redes no maior torneio de seleções nacionais do mundo é Pelé, com 12 gols em 14 jogos disputados. Com o gol marcado no jogo contra a Seleção Croata, o camisa 10 da seleção canarinha chegou a 8 gols em jogos de Copas, tendo disputado 13 jogos até aqui. Dessa forma, Neymar entra para o top 4 dos maiores goleadores brasileiros da competição, empatado com Leônidas da Silva (8 gols em 5 jogos) e Rivaldo (8 gols em 14 jogos).

Confira como ficou o ranking atualizado de acordo com o jornalista Rodolfo Rodrigues.

Maiores goleadores do Brasil em mundiais desde 1930

Jogador Gols/Jogos
Ronaldo 15 gols em 19 jogos
Pelé 12 gols em 14 jogos
Ademir Menezes 9 gols em 6 jogos
Jairzinho 9 gols em 9 jogos
Vavá 9 gols em 10 jogos
Leônidas da Silva 8 gols em 5 jogos
Neymar 8 gols em 13 jogos
Rivaldo 8 gols em 14 jogos
Careca 7 gols em 9 jogos