Depois de praticamente encerrar as negociações com a África do Sul para a realização de um dos GPs na próxima temporada da F1, a Bélgica volta a ganhar forças para se manter no calendário da principal categoria do automobilismo mundial.

As negociações para a volta do GP da África do Sul ao calendário da Fórmula já na próxima temporada foram encerradas após uma série de negociações entre os organizadores da categoria e o promotor de corrida local; isso sem falar da presença dos proprietários do Circuito de Kyalami.

Embora não tenham conseguido trazer a África do Sul de volta as pistas da F1, a Liberty Media não desistira de levar o Circo da Fórmula 1 para o país em destaque, devendo procurar outro promotor, mas agora somente para a temporada de 2024 da categoria em destaque.

GP da Bélgica em 2023

Assim, com a não confirmação do GP da África do Sul para 2023, são enormes as chances da Bélgica se manter no calendário da F1 no próximo ano.

Tanto que é esperado ainda para este sábado (27 de agosto), antes dos Treinos Livres 3 o anúncio confirmando o Grande Prêmio da Bélgica no calendário da Fórmula 1 em 2023.

Lembramos que neste final de semana, a principal categoria do automobilismo mundial regressa as pistas, justamente com o GP da Bélgica, no Circuito de Spa-Francorchamps; a corrida será realizada no domingo, com os treinos livres e classificatórios ocorrendo entre sexta-feira e sábado.

Tudo sobre a 14ª etapa do calendário 2022 da Fórmula 1, você poderá ver aqui.