A Copa do Mundo tem seu início marcado para o próximo domingo (20). A partida entre Catar e Equador, marcada para às 13h00 (horário de Brasília), abrirá os trabalhos do Mundial a ser realizado pela primeira vez no segundo semestre. Com as últimas convocações tendo sido anunciadas nos últimos dias, todas as Seleções já conhecem os seus representantes para a disputa no Oriente Médio.

O técnico Tite anunciou os 26 nomes que estarão em disputa pelo hexa. A lista conta com nomes como Neymar e Vinícius Júnior, astros de PSG e Real Madrid, respectivamente, além da surpresa do anúncio de Daniel Alves, lateral-direito do Pumas, do México, que havia ficado de fora das últimas convocações, mas que agora ganha chance de participar de sua última Copa. Do futebol brasileiro, Wéverton, do Palmeiras, Everton Ribeiro e Pedro, do Flamengo, foram chamados por Tite para defender as cores do Brasil no Catar. Além deles, outros nomes foram chamados, a saber: Arrascaeta (Flamengo), Varela (Flamengo) e Canobbio (Athletico-PR), pela Seleção do Uruguai, e Arboleda (São Paulo), pela Seleção do Equador, foram os outros jogadores convocados para defender as suas seleções no mundial.

Dessa forma, o time do técnico Dorival Júnior, campeão da Copa do Brasil e da Libertadores na atual temporada, é o time que mais jogadores cedeu para a Copa do Mundo do Catar. Confira, de acordo com o jornalista Rodolfo Rodrigues, quais as equipes do futebol brasileiro que mais cederam jogadores para a Copa do Mundo de 2022.

Times que mais disponibilizaram jogadores para a Copa de 2022

Times que mais cederam jogadores para a Copa do Catar
Time Jogadores
Flamengo 4 (Pedro, Everton Ribeiro, Arrascaeta e Varela)
Athletico-PR 1 (Canobbio)
Palmeiras 1 (Weverton)
São Paulo 1 (Arboleda)