A Copa do Mundo do Catar tem início marcado para o próximo domingo (20) com o jogo entre Catar e Equador, marcado para às 13h00 (horário de Brasília). A Seleção Brasileira, que está participando do Grupo G ao lado de Camarões, Suíça e Sérvia, estreia na quinta-feira (24) diante dos sérvios, às 16h00 (horário de Brasília), em Lusail. Para tanto, na busca pelo hexacampeonato, o técnico Tite convocou os 26 nomes para a disputa do Mundial no último dia 7 de novembro.

Com a grande maioria dos nomes atuando no futebol europeu - com destaque para nomes como Neymar e Vinícius Júnior -, além de Daniel Alves, que atua com a camisa do Pumas, time da primeira divisão do futebol do México, a lista ainda conta com três nomes de jogadores que atuam no futebol brasileiro, a saber: Wéverton, goleiro do Palmeiras, Everton Ribeiro e Pedro, meia e centroavante do Flamengo respectivamente. Com as convocações, o Rubro-Negro Carioca chega a 41 nomes de seu elenco que já serviram à Seleção em Copas do Mundo, fazendo com que o time ocupe o 3º lugar do ranking que leva em consideração os clubes brasileiros com mais jogadores convocados.

Com a convocação do seu goleiro titular, o Palmeiras chegou a 34 convocações em sua história e ocupa o top 5 da lista. O destaque do ranking fica por conta do São Paulo, time que mais jogadores cedeu à Seleção Brasileira em Copas, com 54 convocações. Confira, para além disso, o ranking dos times que mais cederam atletas para a Seleção Brasileira em mundiais de acordo com o jornalista Rodolfo Rodrigues.

Times que mais disponibilizaram jogadores desde 1930

Times que mais cederam jogadores à Seleção Brasileira
Time Jogadores
São Paulo 54
Botafogo 51
Flamengo 41
Vasco 37
Palmeiras 34
Fluminense 31
Santos 31
Corinthians 28
Atlético-MG 14
Cruzeiro 13
Internacional 11
Grêmio 8