O sorteio das oitavas de final da Copa Sul-Americana 2022 definiu, no final de maio, quais serão os jogos da fase mata mata do torneio. Não teremos duelos brasileiros nesta fase do segundo campeonato mais importante do continente, mas há alguns confrontos para ficar de olho.

Os confrontos brasileiros foram adiados para a fase seguinte, apesar disso é importante ficar de olho em alguns embates que acontecerão na última semana de junho ou na primeira de julho. Veja 4 confrontos empolgantes que teremos primeira etapa do torneio continental, os quais terminaram entre as melhores campanhas da primeira fase

Confira 4 jogos para ficar de olho nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Ceará x The Strongest

Um dos principais favoritos ao título da competição é o Ceará, que finalizaou a fase de grupos com 100% de aproveitamento. Além de vencer todos os jogos, o time nordestino fez um saldo de gols positivo: foram 16.

Grande candidato ao título hoje pelo que já fez na competição, o Ceará acabou perdendo o jogo de ida das oitavas de finais da Copa do Braisl para o grande rival Fortaleza e, agora, encara certa desconfiança da torcida.

Como tem a melhor campanha da história de um time nordestino na segunda competição mais importante das Américas, o Vozão precisará repetir os feitos da primeira fase para conseguir despacharo The Strongest em jogo a ser realizado nesta quarta, dia 29, no Olympic Stadium Hernando Siles.

Atlético-GO X Olímpia

Credenciado à fase mata-mata com a segunda melhor campanha de times brasileiros na primeira fase da Sul-Americana deste ano, o Atlético-GO terá pela frente o Olímpia, time que herdou a vaga da Sula no Grupo G da Libertadores desse ano. O clube paraguaio, que veio da Pré-Libertadores, eliminou o Fluminense nos pênaltis e, assim, conquistou a vaga para a fase de grupos do principal torneio continental de 2022.O será nesta quinta-feira, dia 30, às 21h30, no Estadio Defensores del Chaco.

São Paulo x Universidad Católica

Com 5 vitórias e um empate, o São Paulo somou 16 pontos em 6 jogos e usará o fato de mando de campo para se impor contra a U. Católica nas oitavas de final. Em casa, o Tricolor possui 11 vitórias consecutivas. Vindo do Grupo H, ao lado de Flamengo, Talleres e Sport Crystal na fase de grupos da Libertadores, o time chileno tentará o título inédito da competição e terá pela frente o time de Rogério Ceni em dois difíceis jogos. Agora, o desafio é contra a UC, no Estádio San Carlos de Apoquindo, em jogo também na quinta, dia 30, às 21h30.

Internacional x Colo-Colo

Depois de dar uma arrancada no terço final da fase de grupos da Copa Sul-Americana, o Inter chega mais consistente para a fase eliminatória tendo que enfrentar o

Assim, tendo vencido os dois últimos jogos em casa pelo torneio (2x0 no Independiente Medellín e 5x1 no 9 de Octubre), o time deve usar o fator mando de campo para despachar o Colo-Colo e, assim, continuar na briga pelo bi da competição. O time peruano, por sua vez, vem de uma derrota de 4 a 3 para o Fortaleza em casa que liquidou as chances do time seguir na competição. O jogo entre Inter e Colo-Colo será hoje, dia 28, às 21h30, no Estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre.