Há exatamente 4 anos, na Arena Kazan, em Kazan, na Rússia, França e Argentina faziam um dos jogos mais frenéticos da histórias das Copas pelas oitavas de final do mundial de 2018. O jogo reuniu franceses e argentinos que estavam a fim de registrar o confronto para a história. E, assim, com um 4 a 3, foi feito.

Com gol de Griezmann aos 7 minutos, a França poderia até desestabilizar a Argentina, mas não aproveitou para aumentar o placar. O que aconteceu foi que Di María, em chute de muita felicidade de fora da área, empatou a partida aos 41 minutos da primeira etapa. Com as equipes tendo voltado para o segundo tempo, os Hermanos passaram a frente do placar com gol de Mercado aos 48 minutos. Aos 57, porém, a França chegou ao empate com Pavard, que fez aquele que seria eleito o gol mais bonito daquele torneio. Mbappe, em momento inspirado, virou o jogo para os europeus: com gols aos aos 18 e aos 22, o francês colocou sua Seleção novamente à frente do placar. Aguero, hoje aposentado, ainda diminuiria para os sul-americanos, mas o gol acabou não sendo suficiente e a Seleção da Argentina disse adeus ao mundial realizado em solo russo.

Nas quartas, os Les Bleus enfrentam a Seleção do Uruguai, que ganhou de Portugal de Cristiano Ronaldo por 2 a 1. No estádio de Novgorod, os franceses venceram novamente e se credenciaram à final novamente depois da dura derrota nos pênaltis para a Itália, na Copa do Mundo da Alemanha de 2006.

Em um dia como esse, há 4 anos, a Seleção Francesa superava a Seleção Argentina por 4 a 3 em jogo das oitavas de final do mundial de 2018, com direito a dois gols de Mbappe. A Seleção comandada pelo técnico Didier Deschamps se sagraria campeã do mundo sobre a Croácia, conquistando, assim, sua segunda taça.